A nova comissão técnica de Ramón Díaz tem a missão de acabar com o recente jejum de Yuri Alberto, artilheiro isolado do Corinthians na temporada, o centroavante não marca gol a oito partidas, a nova tentativa de recuperar a boa fase e confiança do jogador será no jogo contra o Bahia, neste domingo (21), às 16h, em Salvador.
Yuri Alberto em 2024
Com 14 gols marcados na temporada, o camisa 9 do Timão começou o ano em baixa, precisando de cinco partidas para balançar as redes, recebendo críticas da torcida e do técnico Mano Menezes, que posteriormente foi demitido pelo péssimo resultado no campeonato Paulista.
Com a vinda de António Oliveira, Yuri viveu sua melhor fase pelo time paulista, recebendo a confiança do treinador, mesmo ficando sem marcar nos últimos quartos partidas do português, o centroavante fez 10 tentos em 20 jogos, depois da demissão do treinador o jogador não voltou a balançar as redes.
Planos de Ramón
Agora Ramón Díaz busca tirar a equipe da zona de rebaixamento, e o argentino entende que o principal fator no momento e melhora e a recuperação do cenário ofensivo do Corinthians, que 14 gols marcados em 17 rodadas possui o terceiro pior ataque do campeonato, ficando na frente somente do Grêmio e o lanterna Fluminense, com 10 e 12 tento respetivamente.
Além de Yuri, a comissão deseja melhorar o rendimento do reserva Pedro Raul, que tem três gols marcados na temporada. Para Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, o trabalho de melhorar os dois será similar ao feito com Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, que possui 14 tentos em 29 partidas em 2024.
‘’Estamos capacitados para trabalhar com os dois da mesma forma. Fazíamos tudo para Vegetti no Vasco, vamos fazer tudo para Yuri Alberto e para Pedro Raul.’’ Comentou Emiliano.
Mesmo tendo voto de confiança nos centroavantes, o Timão não descarta a possibilidade de buscar no mercado um jogador para melhorar o setor ofensivo do elenco e uma peça para substituir a jovem promessa Wesley, procurado por vários times europeus como Barcelona, Atletico de Madrid, West Ham, Everton e Porto.