Confira as notas dos jogadores do Vasco no jogo contra o Bangu

Time cresce de produção com Jair, Paulinho e Maxime, mas não consegue a vitória

Por Ana Gomez
4 min de leitura
Foto destaque: Vasco e Bangu terminou empatado (reprodução/Instagram/@banguoficial)

Nesta quinta-feira (16), o Vasco empatou por 0 a 0 com o Bangu, no São Januário, a partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O time mandante teve uma atuação fraca, não chegaram a oferecer perigo ao adversário, e quando tiveram a oportunidade de marcar gol, desperdiçaram pênalti, parando no goleiro Victor Brasil, que ainda chegou a fazer outras defesas importantes, impedindo uma derrota.

Atuação do Vasco

O ge realizou uma análise dos jogadores que estiveram em campo no jogo. O zagueiro Luiz Gustavo foi o que teve maior nota, com 6,5, sendo seguro e firme nos duelos, sendo um dos melhores em campo até o intervalo. Paulinho Silva também teve 6.5, criando uma das melhores oportunidades do primeiro tempo, com um cruzamento que bateu no travessão e outra em uma cobrança de falta para a área. O meia Souza também teve a mesma nota, ele fez a sua estreia como zagueiro no Vasco, indo bem nos duelos, porém, errou em alguns momentos na saída de bola.

Maxime Dominguez ganhou a nota 6, entrou bem no jogo, teve duas finalizações perigosas. Porém, errou dois lances seguidos que irritou bastante a torcida. O goleiro Daniel Fuzato, foi seguro no primeiro tempo e conseguiu fazer duas boas intervenções. Porém, durante o segundo tempo, saiu mal em um lançamento nas costas e quase tomou um gol. 

Jair ficou com a nota 5.5, entrou em uma rotação acima do restante, em cinco minutos, deu três passes que geraram chances para o Vasco no ataque. Paulinho também recebeu 5,5, dando dinâmica ao meio. Victor Luis recebeu a mesma nota, indo bem no sistema defensivo, não apareceu tanto no ataque.

GB ficou com a nota 5, que se movimentou bem, gerou jogo fora da área, porém, em diversos momentos faltou tomar melhores decisões. Jean David recebeu a mesma nota, entrou no segundo tempo, e conseguiu construir algumas jogadas.

Bruno Lopes recebeu 4,5, pecou ao não conseguir dar a sequência a algumas jogadas durante o primeiro tempo. Ramon Lima também recebeu essa nota, uma vez que o time escalado por ele não funcionou no primeiro tempo, melhorou com algumas mudanças, mas mesmo assim, o time apresentou pouco coletivamente.

De Lucca, JP e Serginho receberam as mesmas notas. O primeiro não teve uma atuação de destaque, sendo pouco utilizado na distribuição e pouco exigido na marcação. O segundo teve poucos espaços e não deu criatividade. O último, tentou buscar jogo no lado esquerdo, mas pouco criou. E o Zé Gabriel teve a menor nota, que foi 3,5, por mais que tenha vencido alguns duelos, errou passes bobos em saídas de jogo.


Vasco e Bangu
Vasco e Bangu empataram (Foto: reprodução/Instagram/@vascodagama)

Situações na tabela

Com o empate, o Vasco aparece no oitavo lugar, com dois pontos, dois empates em duas partidas, enquanto o Bangu somou o seu primeiro ponto, e continua na lanterna.

No domingo (19), o Vasco encara o Boavista às 19h, no Estádio Bacaxá. No mesmo dia, o Bangu recebe o Volta Redonda no Estádio Moça Bonita, às 20h.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile