A temporada de 23/24 da Premier League está revelando excelentes jogadores, muitos estão mostrando o seu valor para seus clubes e torcedores. O grande exemplo se torna o Chelsea, que vê a constante evolução de Cole Palmer. O jogador que veio para blues, pois estava sem muito espaço no Manchester City, e hoje disputa a artilharia do campeonato inglês.
Trajetória de Cole Palmer
O jogador é cria da base do Manchester City, em que começou a sua trajetória no Sub-8 da equipe. Com o passar dos anos, Palmer foi subindo degraus nas categorias de base, em busca de uma chance no elenco principal.
Entre 2019/2020, o jogador se tornou o capitão de seu time de base. Ao seu comando, o Manchester City conquistou a FA Youth Cup. Um fato curioso sobre esta conquista é que ele marcou na final, justamente contra a sua atual equipe, o Chelsea.
O seu sucesso na base, fez com que o jogador viesse ingressar na equipe profissional na temporada 20/21. Em que ele teve menos chances e entrava ao decorrer das partidas do Manchester City.
Na temporada seguinte ele já estava fazendo parte do plantel titular. Dado que ele atuou com mais frequência no ano mágico do time, visto que eles conquistaram a tríplice coroa. Vencendo Premier Legue, Copa da Inglaterra e a primeira Champions League da história do clube.
Temporada de ascensão na carreira
O jogador inglês custou 40 milhões de euros ao Chelsea. Ele veio do Manchester City com a esperança de ter mais minutos em campo e poder ser o protagonista de sua equipe.
Cole Palmer é o pilar ofensivo de seu time. O jogador, com suas atuações de gala, tem feito o Chelsea não ter perdido nenhum dos últimos cinco jogos da equipe. O jogador atua como ponta direita, mas durante o jogo não é difícil ver ele mais próximo da área atuando como um falso meia atacante.
Essas mudanças de posições faz com que a defesa adversária fique mais atenta a ele, sendo assim, o mesmo contribui em abrir espaços para seus companheiros de equipe.
Atualmente ele tem 10 gols decorrentes de suas cinco últimas partidas. Vale destacar as partidas contra o Manchester United e o Everton em que ele marcou simplesmente um hat trick (três gols) e um poker trick (quatro gols) nos respectivos jogos.
Com essa frequência frenética de Cole Palmer, o jogador alcançou o atacante Erling Haaland do Manchester City na artilharia da Premier League. Dado que ambos estão empatados com 20 gols cada.