INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Conmebol adia novas partidas do Grêmio e do Inter devido às enchentes no RS

As partidas ainda não tem nova data para acontecer devido à catástrofe ambiental que assola o estado

Arena do Grêmio
Foto de destaque: Arena Grêmio após enchentes no RS (Reprodução/Ramiro Sanchez/Getty Images Embed)

Por causa do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul após as enchentes, a Conmebol (Confederação Sul-Americana do Futebol) adiou mais um jogo do Grêmio e do Inter, na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente. O anúncio foi feito nesta terça-feira e as partidas que aconteceriam durante o mês de maio em Porto Alegre foram adiadas, sem previsão de novas datas. 

Nota conjunta enviada à CBF

Nesta semana, os principais estádios de futebol do Rio Grande do Sul foram dominados pelas águas lamacentas da enchente, assim como as casas de uma infinidade de moradores. Os clubes Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um pedido à CBF através da Federação Gaúcha de Futebol, solicitando o adiamento dos próximos jogos por pelo menos 20 dias devido à tragédia climática que abalou o estado sulista. Após a nota conjunta, a CBF anunciou a suspensão de todos os times gaúchos de competições nacionais. 

A paralisação geral das competições é uma ideia que foi descartada, assim como qualquer plano de retirar os jogadores dos times para que pudessem realizar as partidas fora do Estado. Conforme relatado pela Defesa Civil do RS, o número de mortes por causa das enchentes vêm crescendo exponencialmente; são mais de 130 desaparecidas e mais de um milhão de desabrigados. 


Conmebol adia novas partidas do Grêmio e do Inter devido às enchentes no RS

Estádio alagado devido às enchentes no Rio Grande do Sul (reprodução/Instagram/@alnoticiasichu)

Conmebol adia novas partidas do Grêmio e do Inter devido às enchentes no RS

Estádio alagado devido às enchentes no Rio Grande do Sul (reprodução/Instagram/@alnoticiasichu)


Sem previsão de novas datas

Anteriormente, a Conmebol já havia optado por cancelar as partidas dos times Huachipato x Grêmio e Real Tomayapo x Inter, que seriam realizados ainda nesta semana. O plano da Confederação é que as partidas sejam disputadas somente em junho, entre 1 e 12 de junho, ou durante a Copa América, que acontece entre 20 de junho à 14 de agosto. 

Porém, a decisão depende de muitos fatores e ainda não está tomada. A Confederação Sul-Americana só entrará em um consenso, junto com a CBF e os times, para a definição das datas após a situação melhorar. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...