Contra o Peñarol, Flamengo visa acabar com trauma e quebrar retrospectos ruins no Uruguai

Diego Aguirre, treinador do Peñarol, eliminou o Flamengo na última rodada da fase de grupos da Libertadores de 2017

Camila Crespo Por Camila Crespo
3 min de leitura
Diego Aguirre em jogo contra o Flamengo no Maracanã (Reprodução/Instagram/@oficialcap)

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo enfrenta o Peñarol pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores e visa exorcizar um fantasma conhecido pelos Rubro-Negros: Diego Aguirre. Em 2017, técnico era o comandante do San Lorenzo, time que eliminou o Flamengo da mesma competição.

O Uruguaio foi responsável pela eliminação precoce do Flamengo em 2017, que foi classificado como o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tinha Zé Ricardo no comando e perdeu o jogo contra o San Lorenzo por 2 a 1 na Argentina com um gol nos últimos minutos de jogo.

Retrospectos negativos

Diego Aguirre possui um histórico equilibrado contra o Flamengo, alcançando quatro vitórias, quatro derrotas e apenas um empate. Entretanto, o sucesso do treinador é maior nos últimos jogos, tendo as quatro vitórias nos últimos seis confrontos.

O Flamengo também conta com retrospectos desfavoráveis contra o Peñarol. Em sete partidas entre os times, o uruguaio venceu cinco vezes, enquanto o Rubro-Negro venceu apenas uma, enquanto um duelo terminou empatado.

Além disso, o clube brasileiro não ganha um jogo no Uruguai há quase trinta anos. Ao longo desses anos já houve Mercosul, amistosos e até final da Libertadores. A boa lembrança do Flamengo no Uruguai é a primeira “glória eterna” conquistada em 1981 no Estádio Centenário.

Para o jogo desta quinta, Tite comandará o time do Flamengo com todos esses retrospectos, além do seu próprio, com desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e nenhuma partida vencida fora de casa.


Tite
Tite em treino do Flamengo (Foto: reprodução/Flamengo)

Confronto de gigantes

O técnico Diego Aguirre busca mais um triunfo em cima do Flamengo, principalmente após a vitória no primeiro jogo por 1 a 0. No entanto, o uruguaio tem um grande desafio pela frente, pois o Rubro-Negro possui um dos melhores e mais caros times da América e boas memórias em viradas de jogo, a principal delas na final da Libertadores de 2019 contra o River Plate.

A provável escalação do time brasileiro será: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. O jogo entre Flamengo e Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores acontecerá nesta quinta (26), às 19h (de Brasília).

Sair da versão mobile