INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Convocação para a seleção principal impulsiona novos patrocínios com estratégias definidas para Endrick

Agente do jogador reconhece que construção de marca é prioridade, optando por não sobrecarregar o atleta com mais de oito parcerias comerciais para garantir autenticidade e conexão com as empresas

Endrick durante treino da seleção brasileira no CT do Arsenal
Foto destaque: Endrick durante treino da seleção brasileira no CT do Arsenal (reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

A inclusão de Endrick na Seleção Brasileira principal mal começou, porém, suas duas convocações já surtiram efeito significativo, impulsionando rapidamente o plano de marketing delineado por sua equipe de gestão.

O ingresso do atacante do Palmeiras na seleção nacional expandiu sua presença global e impulsionou um aumento considerável em sua base de seguidores nas redes sociais, ultrapassando agora a marca de 10 milhões, ao somar Instagram, TikTok e X. Esse crescimento exponencial também despertou o interesse de novas marcas, que agora, estão ansiosas para associar sua imagem à do jovem talento, gerando negociações promissoras para futuros contratos de patrocínio.

“Tudo tem sido muito precoce na carreira dele. As convocações para a Seleção, sem dúvida, aceleram muito o plano de marketing, pois mostra que ele não é apenas uma realidade no clube. Em breve vamos anunciá-lo como embaixador de novas marcas, temos negociações bem avançadas, já em fase de minuta contratual”, disse Fábio Wolff, proprietário da agência Wolff Sports, responsável pela imagem e acordos publicitários do jogador desde seus 15 anos.


Endrick em sua primeira convocação para a seleção principal, durante jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Endrick em sua primeira convocação para a seleção principal, durante jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 (Foto: reprodução/CBF)

Estratégia de marketing e parcerias comerciais

No momento, Endrick conta com a New Balance como sua fornecedora oficial de material esportivo, além de manter vínculos de patrocínio com quatro marcas renomadas: Hypera Pharma, Rei do Pitaco, Odontocompany e Panini.

Guiados pelo sucesso de ícones esportivos como Roger Federer e Rafael Nadal, o grupo de gestão de Endrick definiu um limite estratégico para suas parcerias comerciais, buscando seguir os passos dos ídolos em outras modalidades esportivas.

Fábio Wolff explicou que o plano da equipe de gestão é ter o atleta como embaixador de até oito marcas, visando estabelecer relações sólidas e identificação genuína com os parceiros comerciais. Eles priorizam conexões autênticas em vez de simples transações financeiras, recusando propostas que não se alinham organicamente com o jogador. Além disso, ressaltou a importância de Endrick ter tempo para atividades pessoais, lazer e descanso.

O agente do atacante também destacou a estratégia de dar preferência a contratos de longo prazo em vez de simples acordos temporários.

“Se fecho um contrato de dois meses, desgasto a imagem dele e fecho portas para vínculos mais duradouros com empresas do mesmo segmento. Como eu vou fazer uma parceria longa no futuro se ele já esteve vinculado com uma empresa concorrente, mesmo que por pouco tempo?”, completou Wolff.

Além de despertar o interesse de novos parceiros em Endrick como embaixador, sua participação na seleção principal ativou cláusulas em contratos já existentes, resultado em ganhos ampliados para o atleta.


Endrick chegando na apresentação da Seleção Brasileira em Londres para o amistoso contra a Inglaterra
Endrick chegando na apresentação da Seleção Brasileira em Londres para o amistoso contra a Inglaterra (Foto: reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

Representação de alto nível

Além das atividades publicitárias conduzidas pela Wolff Sports, Endrick é representado pela Roc Nation Sports Brazil, uma empresa de entretenimento norte-americana liderada pelo renomado artista Jay-Z. Essa agência também gerencia outros talentos brasileiros, como Vini Jr., Lucas Paquetá, entre outros.

Recebendo elogios por sua conduta exemplar e profissionalismo, o jovem de 17 anos é considerado pelos seus representantes como uma joia do futebol, com um potencial promissor para se tornar o principal astro de sua geração do cenário futebolístico brasileiro em um futuro próximo.

“O mercado precisa e quer ídolos, bons exemplos, de atitudes positivas, que ajudem na formação das pessoas e passem a ser referência para os mais jovens. O Endrick possui um conjunto de atributos dentro e fora de campo que o capacita para isso”, afirma Fábio Wolff.

Com Endrick integrado a equipe, provavelmente como reserva, a Seleção se prepara para o confronto contra a Inglaterra neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley. Em seguida, na próxima terça-feira (26), está agendado outro amistoso, desta vez contra a Espanha, que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid e futuro clube do jogador.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...