Cooper Flagg se destaca em treino com o Dream Team dos Estados Unidos

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Cooper Flagg (reprodução/Instagram/@cooper_flagg)

Os Estados Unidos montaram um novo Dream Team para buscar o quinto ouro no torneio masculino de basquete das Olimpíadas. LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Anthony Davis são alguns jogadores que estarão em Paris, para disputar as Olimpíadas de Paris.

Na última segunda-feira (8), um ala de 17 anos chamou a atenção em treino da equipe americana, ele é recém-saído do ensino médico, Cooper Flagg foi convidado para participar da atividade e protagonizou belas jogadas.

Preparação para as Olimpíadas

Na preparação para grandes eventos, como por exemplo, Olimpíadas e Copas do Mundo, os Estados Unidos costuma chamar atletas que não possuem tanta experiência para participarem de treinamentos, e enfrentarem a seleção principal, que possui várias estrelas. Geralmente, esses jovens estão no in;icio da caminhada para a liga principal de basquete. Em 2024, esse é o caso de Jaime Jaquez Jr., armador de 23 anos do Miami Heat.



Desde o ano de 2013, um jogador não era convidado para os treinos com a seleção principal dos EUA. Naquela ocasião, Doug McDermott e Marcus Smart receberam oportunidade de conviver com grandes estrelas da modalidade. Flagg, se destaca ainda mais, pelo fato de que ele estava no ensino médio na última temporada e ainda nem estreou pela Universidade Duke.

Fase de Flagg

Depois do treino de segunda-feira (8), que terminou com vitória suada da seleção principal por 74 a 73, Flagg falou: “a oportunidade (de estar nos treinos dos EUA) foi legal. Fiquei surpreso e muito animado com ela. Eu me sinto muito abençoado por ter vindo, aproveitado a chance e mostrado o que tenho. Sou grato por aprender aqui. Essa foi a melhor coisa para mim: pode aprender e crescer, dividir a quadra com esses grandes jogadores, lendas”.

Vale destacar, que apesar do convite para participar dos treinamentos, o ala não disputará as Olimpíadas de Paris. Ele vai se preparar para a temporada de estreia no basquete universitário e já aparece como provável escolha do Draft de 2025 da NBA.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile