INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Corinthians aguarda resposta de Cássio para renovar contrato

O time já fez a proposta, mas o goleiro ainda não definiu se continuará no time após o final do contrato

Cássio Corinthians
Foto destaque: Cássio durante o Brasileirão 2013 (reprodução/Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)

Cássio, atual goleiro reserva do Corinthians, ainda não definiu se permanece no clube após dezembro deste ano, mês que marca o final de seu contrato. A direção do time, que espera a renovação de contrato até o fim deste ano, iniciou conversas e já tem uma proposta formalizada para uma renovação contratual por mais uma temporada. 

A novela da renovação de contrato com Cássio

O Corinthians já tem uma proposta em mãos para renovação de contrato com Cássio, mas ainda não tem nada definido. Vale ressaltar que a partir de junho, o camisa 12 está desimpedido para assinar um pré-contrato com outro time. Entretanto, apesar da ideia não ser descartada, Cássio está prezando por sua imagem em relação aos torcedores. Ele já recebeu algumas sondagens de outros clubes e, em entrevista recente ao “Ge Globo’’, revelou que, caso saia do Timão, pretende seguir em clubes nacionais e que só pensa em “pendurar as chuteiras” quando estiver com 40 anos. 


Cássio durante partida ”Corinthians vs Grêmio” no Brasileirão 2023 (Foto: reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images Embed)


Após 12 anos, a trajetória de Cássio no Coringão soma 712 jogos, sendo 710 como titular, e acumulando nove títulos conquistados, sendo quatro no Paulistão, dois no Brasileirão, um na Libertadores, um no Mundial e um na Recopa Sul-Americana. Neste ano, o goleiro acabou perdendo a vaga de titular após alguns desabafos sobre a pressão que vinha recebendo. Acerca disso, o time reconhece a importância da permanência de Cássio, tanto para planejar uma despedida à altura de suas contribuições quanto para o planejamento da transição de Carlos Miguel para o posto de titular. 

Outros contratos chegando ao fim 

Outros dois jogadores fundamentais do elenco atual estão com contratos quase expirando: o meio-campista Paulinho, com 35 anos, que tem apenas mais dois meses de ligação contratual e está em tratativas para prolongar pelo menos até o término do ano.


Paulinho durante partida contra Nacional (Foto: reprodução/Christian Alvarenga/Getty Images Embed)


Outro atleta cujo contrato está prestes a acabar é o lateral Fagner. Neste momento, renovar com o lateral é considerado pouco provável. A oferta está condicionada ao desempenho do jogador durante o resto da temporada. 


Fagner durante jogo contra o Vasco da Gama (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)


Nos casos de Cássio e Fagner, há o agravante de ambos serem representados por Carlos Leite, que recentemente moveu ação judicial reivindicando mais de R$ 62 milhões em dívidas do Corinthians.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...