Corinthians anuncia a demissão de António Oliveira

2 min de leitura
Técnico António Oliveira em jogo
Foto destaque: António Oliveira em partida do Corinthians (Reprodução/Instagram/@antonio_oliveira33)

O Corinthians anunciou a demissão do treinador português António Oliveira no início da tarde desta terça-feira (02). O técnico não conseguiu se manter à frente da equipe paulista após um primeiro terço de resultados insatisfatórios no campeonato brasileiro. Com apenas uma vitória em 13 jogos, o Corinthians ocupa a vice-lanterna da competição com 9 pontos, um a menos que o Grêmio, time que ocupa a 18ª posição. A falta de resultados positivos culminou na demissão do treinador, que se despede do Timão com 29 jogos e pouco mais de 55% de aproveitamento.


Nota oficial do Corinthians (Reprodução/X/@Corinthians)


Problemas fora de campo

Além dos problemas dentro de campo, o Corinthians tem que lidar com os problemas externos às quatro linhas, ao mesmo tempo que se preocupa com o campo. António Oliveira chegou a declarar que só competia a ele as “questões técnicas” e pediu “paz” em entrevistas coletivas. Em menos de uma semana, o clube da capital paulista enfrentou as invasões ao CT Joaquim Grava e ao Parque São Jorge, e a demissão de seu treinador no dia de hoje.

Melhora contra o Palmeiras

Apesar de ter conseguido se defender melhor e ter criado oportunidades, mesmo que poucas, contra o Palmeiras, o Corinthians saiu derrotado no Derby Paulista pelo placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Vitor Reis.

Sequência

As próximas rodadas prometem ser duras para o Corinthians, que enfrenta o Vitória na Neo Química Arena, em jogo direto pela luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro no Mineirão, o Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida importante para se safar do Z-4, o Criciúma na capital paulista e o Bahia na Arena Fonte Nova.

Pedidos que não se concretizarão

António Oliveira se despede do Corinthians sem ter os seus inúmeros pedidos por reforços atendidos, visto que a janela de transferências só vai ser aberta na quarta-feira, dia 10 de julho.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile