Corinthians corre para fechar com Carlos González, atacante do Tijuana

Janela de transferência finaliza nesta segunda-feira (2)

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Carlos González pelo Tijuana (reprodução/Instagram/@charli_gonzalez_32)

O paraguaio Carlos González, é o principal alvo do Corinthians nestes últimos instantes da janela de transferências. O atacante, de 31 anos, atualmente joga pelo Tijuana, do México.

As negociações com González já estão em estágio avançado, e o Corinthians agora aguarda apenas a aprovação do time mexicano para concluir o empréstimo do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho.


Carlos González pelo Tijuana (reprodução/Francisco Vega/Getty Images embed)


Carreira

Carlos González é um centroavante de 31 anos que começou sua carreira no Nacional, do Paraguai, e rapidamente se transferiu para o futebol chileno. Durante sua passagem pelo Chile, atuou por clubes como Magallanes, Santiago Wanderers, San Marcos de Arica e Huachipato.

González ganhou mais destaque atuando no futebol mexicano. Atuando no país desde a temporada 2017/18, o paraguaio passou por equipes como Necaxa, Pumas, Tigres e Toluca, antes de chegar ao Tijuana em 2023.

Embora tenha se destacado no México, o ano mais produtivo de González foi 2015, quando ainda atuava no Magallanes, do Chile, e marcou 20 gols. Em solo mexicano, seu auge foi na temporada 2018/19, quando anotou 16 gols defendendo o Pumas.


Equipe do Corinthians contra o Flamengo (reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images Embed)


Janela de transferência

Nesta janela, o Corinthians tem se movimentado intensamente em busca de reforços para o setor ofensivo. Além de tentativas por jogadores como Gonzalo Plata, Alex Arce e Arthur Cabral, o clube já trouxe Talles Magno e Héctor Hernández, mas ainda viu em González uma oportunidade imperdível de mercado.

O Corinthians também tenta nos minutos finais a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que atualmente defende o Getafe, da Espanha. Aos 30 anos, Angileri começou sua trajetória no Godoy Cruz, na Argentina, antes de se destacar no River Plate entre 2019 e 2021. O jogador chegou à Espanha em 2022, ao se transferir para o Getafe. A negociação é complicada, com vários pontos ainda pendentes para serem resolvidos antes do fechamento da janela, conforme informações do portal Meu Timão.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Sair da versão mobile