A partida válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro entre Criciúma e Corinthians, no Estádio Heriberto Hülse em Santa Catarina. O placar de 4 a 2 para o time paulista foi construído apenas no segundo tempo, o que garantiu mais três pontos para o timão, colocando a equipe na oitava colocação temporariamente já que a rodada se encerra hoje (01/12), com o confronto entre Vitória e Fortaleza.
A montanha-russa vivida pelo time do povo durante a temporada de 2024, teve momentos de extrema desconfiança e até a esperança de títulos nas copas em que o time chegou a duas semifinais, tanto na Copa do Brasil e SulAmericana.
O jogo do susto
Dominando as ações da partida desde o começo, o timão viu o Criciúma abrir 2 a 0 em oito minutos com Yannick Bolaise ainda no primeiro tempo, e foi para o intervalo com a desconfiança de talvez perder a arrancada no campeonato. Por um apagão que gerou a vantagem do time da casa.
No entanto, não há nada mais Corinthians que a virada em jogo que parecia perdido, no segundo aos 62 e 65 minutos Garro e Matheus Bidu empatam a partida. A vitória veio através do artilheiro Yuri Alberto que mostrou o porquê do momento bom em campo, com duas assistências do paraguaio Romero o camisa nove não desperdiçou a oportunidade e colocou o timão em vantagem e em seguida consolidou o placar do jogo.
A consolidação no G-8
Com a sétima vitória consecutiva nos últimos sete jogos disputados, o Corinthians chega a 50 pontos, o que garante que ele só depende de si para conquistar uma vaga na próxima Libertadores e a Copa do Brasil. O calendário de 2025 parecia ter somente o estadual e o brasileiro pode estar recheado de competições.
A próxima partida do timão será em casa contra o Bahia, o confronto direto valerá a sétima posição na tabela.