INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Corinthians faz surpresa para os fãs trazendo treino aberto

Corinthians faz Treinamento ao ar livre com a presença dos fãs

Corinthians faz surpresa para os fãs trazendo treino aberto
Foto do Estádio Alfredo Schürig ( reprodução/instagram/@corinthians)

Na manhã deste sábado (20)  o Corinthians fez um treino aberto no estádio Alfredo Schürig que contou com a presença de milhares de torcedores. O clube irá estrear no Paulistão neste domingo (21) contra o Guarani, e decidiram trazer como surpresa aos fãs essa proximidade.


Corinthians faz surpresa para os fãs trazendo treino aberto
Corinthians faz surpresa para os fãs trazendo treino aberto 1

Foto do treino ao ar livre  (reprodução/Instagram/@corinthians)

Novidades que o clube trouxe no treino aberto 

O Corinthians trouxe novidades, Paulinho que não jogava desde junho de 2023, por conta de um rompimento no ligamento do joelho, estava presente no treino. O Ex jogador do Flamengo, Matheus França, também estava participando do treinamento com os colegas de equipe.

O volante recebeu exercícios de menos intensidade para evitar desgaste, já que o mesmo tem previsão mais tardia para voltar aos gramados, entre o fim de fevereiro ou março ainda deste ano. Já Matheus França, que participou de todo o treino, não participará  da estreia do clube no Paulistão. 

História do Clube 

Fundado em primeiro de setembro de 1910, por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, o grupo se inspirou no Corinthian-Casuals Football Club para escolher o nome do clube. Em 14 de setembro, o Corinthians fez seu treino, que foi  comandado pelo presidente Miguel Battaglia, que foi escolhido pelo grupo.

No ano seguinte, o clube fez seu primeiro jogo fora da cidade de São Paulo, contra o Ponte Preta, ganhando de 1 a 0. O primeiro contato do Corinthians no Paulistão foi em 1913, ficando em quarto lugar, ganhando  seu primeiro título no ano seguinte com 10 vitórias, em 10 jogos disputados. 

Em 1914, o grupo conseguiu sua primeira vitória no Paulistão contra o Campos Elyseos, com o placar de 4 a 0. Na equipe estavam escalados: Aristides, Fúlvio e Casemiro González; Police, Bianco e César Nunes; Américo, Peres, Amílcar, Apparício e Neco. Em 1918, foi construído o primeiro estádio oficial, nomeado como Ponte Grande.

Foto destaque: foto do Estádio Alfredo Schürig (reprodução/Instagram/@corinthians)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...