Corinthians solta nota oficial repudiando ato dos torcedores no jogo contra o Grêmio

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: foto da Neo Química Arena (reprodução/Instagram/@corinthians)

Nesta quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio se enfrentaram e ficaram no 0 a 0, o jogo foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de campo, uma cena infeliz ocorreu. Dois torcedores do time paulista provocaram os torcedores do Grêmio imitando gesto de natação em uma infeliz provocação acerca das enchentes ocorridas em maio deste ano no Rio Grande do Sul.

Nota oficial do Corinthians

Depois da partida, o Corinthians emitiu uma nota oficial para repudiar o ato dos torcedores: “o Sport Clube Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho”.



O ocorrido nas arquibancadas

Em uma filmagem feita por torcedores do Grêmio, é possível observar um torcedor corinthiano de laranja simulando o ato de nada, por conta da maior tragédia do Rio Grande do Sul com enchentes que destruíram parte da capital gaúcha e arredores.

Os torcedores que zombaram da situação estavam no setor Leste Inferior da Neo Química Arena. Os gestos acontecem diretamente para onde estavam localizados os torcedores do Grêmio.

A provocação ocorre cerca de dois meses em que enchentes assolaram o Rio Grande do Sul.

O jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil acontece no Couto Pereira, no Paraná, na próxima quarta-feira (7). Vale lembrar, que o Grêmio ainda não consegue jogar em sua Arena, justamente por conta dos estragos feitos por conta das enchentes.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile