Corinthians vence por goleada o Athletico e consegue sair da zona de rebaixamento

Memphis Depay marca o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: torcedores do corinthians e jogadores (foto: reprodução/Instagram/@rodrigo_coca/@corinthians)

Nesta quinta-feira (18), o Corinthians ganhou do Athlético Paranaense por 5 a 2, na Neo Química Arena, e com isso, deixou a zona de rebaixamento. Os responsáveis pelos gols do time da casa foram: Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, e quem marcou para os visitantes foram Nikão e Erick.

Com a goleada para cima do Athletico, o time comandado por Ramón Díaz chegou aos 32 pontos, e passou o adversário chegando a 16ª colocação. Pelo outro lado, o Furacão continua com 31 pontos e agora entrou na Zona de Rebaixamento, e está em 17º lugar.

O jogo

Aos quatro minutos de jogo, Matheuzinho recebe na entrada da área depois de uma cobrança rápida de escanteio, arrisca um chute e não deu chances para Mycael. Aos 17 minutos,  Cacá aproveitou o rebote de Mycael e ampliou para o time da casa.

Perdendo de 2 a 0, o Athletico começou a pressionar o time mandante, e aos 28 minutos do primeiro tempo conseguiu diminuir o placar com Nikão. Logo na sequência, aos 38 minutos, Erick tabelou com o atacante do time visitante, recebendo dentro da área e bateu cruzado para conseguir empatar o jogo.

No segundo tempo, com a entrada de Romero na vaga de Breno Bidon, o Timão voltou a pressionar a equipe rival. E aos 9 minutos, depois de sofrer falta em um lance, Memphis Depay cobrou a falta com perfeição, marcando o terceiro gol do Corinthians.


Memphis Depay comemorando gol
Memphis Depay comemorando gol (foto: reprodução/Instagram/@corinthians)

O Athletico estava mais fragilizado, com isso, o time de Ramón Díaz aproveitou os espaços e ainda ampliou o placar. O quarto gol veio com 21 minutos, e foi marcado por Garro. E o gol de Yuri Alberto aconteceu aos 33 minutos.

Memphis Depay marca o primeiro gol com a camisa do Corinthians

O holandês foi titular pelo segundo jogo seguido, e conseguiu marcar o seu primeiro gol a camisa do Corinthians. Com nove minutos do segundo tempo, Memphis cobrou uma falta no ângulo de Mycael e colocou o Corinthians mais uma vez na frente do adversário. Com duas assistências, o atacante precisou de cinco jogos para marcar o primeiro gol pelo time paulista.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile