INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Cristiano Ronaldo é eleito o maior de todos os tempos no futebol europeu

Craque português ultrapassa o grande Johan Cruyff e se torna o número um mediante ranking feito pela revista inglesa FourFourTwo

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se torna o número um do ranking da FourFourTwo(Foto: reprodução/Instagram/@cristiano)

Nesta terça-feira (21), Cristiano Ronaldo ultrapassou Johan Cruyff como o maior jogador da história do futebol europeu. A revista FourFourTwo publicou o seu ranking com os 100 maiores atletas de todos os tempos. Dado que o português recebeu essa condecoração por seus excelentes anos jogados no mais alto nível em clubes, como: Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Ranking da FourFourTwo

A revista inglesa publicou o seu ranking em que de seu top 10, apenas o atleta português continua em atividade. Os 10 melhores contam com grandes nomes como os de Zidane, Iniesta, Beckenbauer, Maldini e entre outros grandes craques que passaram pelo futebol europeu.

Para que Cristiano Ronaldo viesse a se tornar o número um na história do futebol europeu, a revista inglesa veio adotar dois critérios principais. O primeiro deles se diz a respeito da carreira individual do jogador, no quesito de títulos conquistados. Já o outro, caracteriza-se pela mudança de posição do atleta, visto que ele passou de ponta esquerda para atacante. 

Outro fator levado em consideração, é o fato de Cristiano Ronaldo ter mantido o seu físico para atuar no mais alto nível do futebol europeu. Dado que quando ainda estava na Juventus, após exames físicos, foi constatado ele ter um corpo de um jogador de 26 anos, mas na verdade o atleta já tinha 36.

Mais adiante na lista, temos alguns jogadores que estão em atividade, tais como: Modric, Neuer, Busquets, Mbappe, Harry Kane e entre muitos outros exímios atletas. 

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se tornou um ídolo durante a sua passagem no Real Madrid (Foto: reprodução/Instagram/@cristiano)

Uma carreira vitoriosa na Europa

Cristiano Ronaldo teve uma passagem totalmente vitoriosa pelos clubes por onde passou. Já até mesmo no início de sua carreira, em que seu primeiro clube foi o Sporting, ele conquistou a Supertaça de Portugal pela equipe.

Durante a sua passagem pelo Manchester United, ele fez parte da era do lendário técnico Alex Ferguson. Visto que ele conquistou três Premier League e uma Champions League, além de outros títulos de peso.

Mas foi em sua passagem pelo Real Madrid que ele fez realmente a sua história no futebol europeu. Considerado por muitos torcedores merengues o maior ídolo da história do clube espanhol. Por lá, Cristiano Ronaldo foi cinco vezes campeão da Champions League e mais duas La Ligas.

No seu último clube europeu, o atleta veio a conquistar duas Serie A e também mais duas SuperTaças da Itália pela Juventus.

Cristiano Ronaldo fez história no futebol europeu, em que mediante toda uma carreira vitoriosa, ele agora se torna o melhor jogador que já passou pelo velho continente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...