Cristiano Ronaldo é investigado por fazer gesto obsceno durante jogo

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
Foto destaque: Cristiano Ronaldo pode desfalcar Al-Nassr em dois jogos por conta de gesto obsceno durante partida (reprodução/Ahmed Yosri/Reuters)

O craque Cristiano Ronaldo teve que explicar um gesto realizado em jogo do Al-Nassr contra o Al-Shabab, no último domingo (25), após começar a ser investigado pela Saudi Pro League. O atacante afirmou que o gesto não passou de uma provocação.

Entenda o caso

O caso ocorreu durante a 21° rodada do Campeonato Saudita. Depois de marcar o primeiro gol da partida, Cristiano Ronaldo se irritou ao escutar os torcedores do Al-Shabab cantarem o nome de Lionel Messi, rival do craque português. Como resposta a provocação, CR7 chegou próximo a torcida rival, colocou as mãos nos ouvidos e em seguida fez um gesto com as duas mãos em direção a suas partes íntimas.


gesto cr7
Foto: Gesto obsceno feito por Cristiano Ronaldo durante partida contra o Al-Shabab (Foto: reprodução/CNN)

De acordo com o jornal Al-Riyadiya, o artilheiro do Al-Nassr escreveu, para o Comité de Ética e Disciplina da Liga Saudita, que o gesto realizado é um ato de provocação comum no futebol europeu: “Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, afirmou CR7.

Segundo o site Asharq Al Awsat, a situação está sendo investigada pela Federação Saudita de Futebol (SAFF) e, especulações da imprensa inglesa, afirmam que o jogador pode ser punido e ficar até 2 partidas sem jogar.

Al-Nassr no Campeonato Saudita

No jogo de domingo, quando ocorreu o gesto obsceno, Cristiano Ronaldo iniciou o jogo abrindo o placar com um pênalti. Antes de terminar o primeiro tempo, Yannick Carrasco deixou o jogo empatado. No primeiro minuto depois do intervalo, Anderson Talisca recuperou a liderança do jogo. Porém, Carlos Júnior, do Al-Shabab, fez um gol e empatou o jogo novamente. No final do jogo, Al-Nassr garantiu sua vitória com mais um gol de Talisca, fechando o placar em 3 a 2.

Al-Nassr está, no momento, a sete pontos do líder Al-Hilal no Campeonato Saudita. CR7 marcou 14 gols em 16 jogos na temporada 22/23 e atualmente é o artilheiro do time.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile