Cruzeiro e Gilberto chegam a acordo para a rescisão do contrato

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Gilberto não joga pelo Cruzeiro desde outubro do ano passado. (Reprodução/Gilson Lobo/AGIF)

Gilberto e Cruzeiro chegaram em um acordo pela rescisão antecipada do contrato, que era válido até o final de 2024. Porém, o centroavante não estava nos planos do clube desde que foi afastado dos treinos com o elenco principal, em outubro do ano passado.

Chegada do novo treinador

A situação seguiu inalterada este ano, mesmo com a chegada do Nicolás Larcamón, técnico do clube, por isso ambos continuaram com as conversas para que o futuro do jogador fosse longe do clube. O termo de rescisão não foi assinado.

Os jornalistas Antônio Neto e Samuel Venâncio, foram os primeiros a darem a informação sobre o acerto da rescisão, esta foi confirmada pelo ge. O Cruzeiro ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, justamente pelo fato de ainda não terem assinados.


Gilberto dando entrevista com a camisa do Cruzeiro
Gilberto pelo Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Instagram/@gilbertosouzajr9)

Carreira do Gilberto

O centroavante chegou ao clube mineiro, em janeiro de 2023, com status de uma das principais contratações da SAF de Ronaldo. Porém, Gilberto não conseguiu corresponder com uma sequência de boas partidas e de gols marcados. Ao todo, foram marcados seis gols e uma assistência em 32 jogos.

Gilberto ainda definirá o seu futuro juntos com os seus representantes. No mês passado, o centroavante recebeu contratos do Shimizu S-Pulse, do Japão, porém, as conversas ainda não evoluíram.

Com 34 anos, Gilberto tem o Bahia como principal time da carreira. Pelo time da Bahia, foram quatro jogos, com 83 gols marcos em 189 partidas. O jogador ainda passou pelo Vera Cruz-PE, Santa Cruz-PE, Internacional, Sport, São Paulo e Vasco. Ele chegou a jogar no exterior, em um clube dos Emirados, e ainda defendeu o Toronto, do Canadá, e o Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile