Cruzeiro supera Atlético em partida com torcida única na Arena MRV

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
5 min de leitura
Foto destaque: cruzeirenses comemorando gol na casa do rival (Reprodução/ X/Cruzeiro @Staff_imagens)

Na noite deste sábado (3), se enfrentaram os gigantes de Minas Gerais Atlético e Cruzeiro, partida válida pela 3º rodada do Campeonato Mineiro. O jogo marcou o segundo confronto das equipes na nova casa do Galo e o primeiro clássico de 2024.

Em jogo movimentado e com torcida única (Atlético) mandante do jogo, Cruzeiro levou a melhor com gols no segundo tempo. Entenda como foi a partida.

Pouca criatividade

No primeiro tempo o Atlético explorou muito pelo lado direito da defesa cruzeirense, que se defendia e saía bem nos contragolpes, mas, sem perigo para a defesa Alvinegra. Aos 16′, Paulinho teve a chance mais clara, aparecendo na cara do goleiro da Raposa, Rafael Cabral fez uma ótima defesa impedindo, assim, a inauguração do placar.

O time do Cruzeiro arriscava muito de longe com finalizações de fora da área sem muito alvo, o que não incomodava o goleiro Éverson, que fazia uma marcação alta e impedia as subidas do Galo no ataque. A Raposa dominou as ações e equilibrou o jogo no primeiro tempo, que foi marcado por pouca criatividade das equipes, pois o jogo muito se parava com faltas que impedia o bom andamento do clássico.

Primeiro tempo na igualdade: Atlético 0x0 Cruzeiro.


Intervalo do clássico mineiro (Foto: reprodução/Instagram @atletico)

Visitante foi para cima do Atlético

Com o Cruzeiro dominando o meio de campo, o Galo teve dificuldades de agredir o adversário e os primeiros minutos ficaram “amarrados” e a Raposa utilizava-se dos chutes de fora da área. O time Celeste teve mais paciência e valorizou mais a posse de bola, mas não conseguiu se infiltrar na área alvinegra

O Galo tentou bolas e esticadas no ataque à procura de Hulk e Paulinho na área, mas sem efetividade não conseguiu levar as jogadas adiante. Aos 36′, com jogada de insistência do Cruzeiro em cobrança de escanteio, o time Celeste abre o placar com Zé Ivaldo de cabeça, sozinho, dentro da área. Atlético 0 x 1 Cruzeiro.

Com mais ímpeto e coragem, o Cruzeiro vai a frente e marca o segundo gol aos 39′ com João Pedro, que, em contragolpe fatal, empurrou a bola para o fundo das redes. Éverson nada conseguiu fazer para evitar que o time visitante aumentasse o placar. Atlético 0 x 2 Cruzeiro

O Atlético ainda teve chances de diminuir o prejuízo, mas parou em boa defesa de Rafael Cabral. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerra o primeiro clássico do ano. Atlético 0 x 2 Cruzeiro. 


Zé Ivaldo comemora gol (Foto: reprodução/ X/Cruzeiro/@staff_imagens)

Escalações, ficha técnica e próximos compromissos:

Escalação do Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos (Igor Rabelo), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho (Igor Gomes; Alan Kardec) e Gustavo Scarpa (Pavón); Paulinho e Hulk.

Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva (Yan Lucas), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Japa); Robert (João Pedro) e Juan Dinenno.

Local/Data/Hora/Motivo: Arena MRV, 03/02/2024, Belo Horizonte, 19:30h, Campeonato Mineiro.

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Assistentes 1: Felipe Alan Costa de Oliveira / 2: Celso Luiz da Silva

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: Mariano, Edenilson, Jemerson e Hulk (Atlético); Zé Ivaldo, Marlon e  Arthur Gomes (Cruzeiro)

Com o resultado, o Atlético se mantém na liderança do Grupo B com 3 pontos conquistados. Já o rival, com o triunfo na casa do adversário, é líder do Grupo A com 7 pontos. 

Os times voltam a campo pelo Campeonato Estadual na próxima semana. O Galo enfrenta, fora de casa, o Athletic na quinta-feira (8), já o Cruzeiro recebe, no dia seguinte, o Patrocinense, no Estádio Mineirão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile