INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Danilo encara a Copa América nos Estados Unidos como um acerto de contas

Tendo ficado de fora da competição por dois anos e já ter conquistado o vice-campeonato, o jogador afirma que o torneio continental deve algo a ele

Danilo em jogo pela seleção brasileira
Foto destaque: Danilo em jogo pela seleção brasileira (reprodução/Instagram/@daniluiz2)

Danilo, lateral-direito da seleção brasileira, enxerga a Copa América nos Estados Unidos como uma chance de redenção. Com o torneio marcado para começar em duas semanas, o jogador está determinado a superar as frustrações do passado e deixar sua marca.

O lateral, um dos líderes da Seleção, teve sua trajetória na Copa América marcada por ausências e frustrações. Danilo ficou de fora de duas edições do torneio devido a lesões e sofreu com o vice-campeonato em 2021. Em 2019, ano em que o Brasil conquistou o título, ele também não esteve presente no elenco. Em entrevista para a CBF afirmou:

“Tenho algumas coisas que estão me guiando nesse início de preparação. Fiquei fora de duas Copas Américas em 2015 e 2016 por causa de uma lesão no tornozelo e perdi a final de 2021. Então, eu tenho um sentimento que a Copa América ainda me deve qualquer coisa”,

Danilo

O jogador expressou seu comprometimento em se preparar adequadamente e contribuir ao máximo com a equipe. Ele destacou seu sentimento de que a Copa América tem uma dívida com ele e sua determinação em buscar o sucesso na competição.

Experiência e liderança

O jogador, que esteve presente nas últimas duas Copas do Mundo e foi titular em 2022, agora enfrenta a concorrência de posição de Yan Couto na equipe nacional. Danilo foi a escolha inicial nos primeiros jogos da seleção brasileira durante o comando de Dorival Júnior, em março.

“Estar aqui na Seleção Brasileira representa sempre o passo mais importante da carreira do jogador. E seguir aqui por 13 anos, prestes a completar 33 anos de idade, é ainda mais gratificante. Mostra que eu fui linear no meu trabalho, que segui uma conduta com dedicação. Sempre procurei evoluir, estar na minha melhor condição e assim poder ser chamado mais uma vez”

Danilo

Ele se destaca na equipe como o jogador de linha mais experiente e com maior tempo de serviço na Seleção entre os convocados para a Copa América. Além disso, suas características pessoais o colocam naturalmente como um dos líderes do grupo, assumindo um papel crucial dentro da equipe.


Danilo em treino pela seleção brasileira
Danilo em treino pela seleção brasileira (Foto: reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

O atleta enfatizou a importância de agir no momento certo, seja através de suas ações ou falas, para inspirar os mais jovens no grupo e ressaltou que grande parte da inspiração vem dos treinamentos, conduta e do dia a dia, demonstrando a grandeza de representar a seleção brasileira. Danilo ainda completou dizendo que compartilha suas experiências pessoais e humaniza sua trajetória para que os outros se sintam parte do processo de construção da equipe.

Preparativos finais

Antes da estreia na Copa América contra a Costa Rica no dia 24, a Seleção Brasileira enfrentará o México em um amistoso neste sábado, dia 8, e os Estados Unidos na próxima quarta-feira, dia 12.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...