O capitão da seleção belga, Kevin De Bruyne, visivelmente abalado pela derrota para a França nas oitavas de final da Euro 2024 por 1 a 0, revelou que avaliará seu futuro após as férias de verão europeu.
“É muito cedo para responder sobre isso. Preciso processar essa derrota. Foi uma longa temporada, preciso descansar meu corpo e pensar. Vou tomar uma decisão depois do verão (europeu)”
Kevin De Bruyne, após eliminação para na Euro 2024
Frustração e irritação após o apito final
A frustração foi evidente após o apito final, especialmente pela derrota ter sido provocada pelo gol contra de Jan Vertonghen aos 40 minutos do segundo tempo. O camisa 7 belga, lamentou o gol e enfatizou o bom jogo da sua equipe até os cinco minutos finais do tempo regulamentar da partida. Contudo, ao ser questionado sobre o desempenho da “geração dourada” da Bélgica, o meio-campista foi direto em sua resposta, citando outras grandes seleções que não conquistaram títulos no período. Após a resposta, o jogador foi flagrado chamando o jornalista de “estúpido” ao sair do local de entrevista.
Pressão por resultados
Carregada de muita expectativa após uma terceira colocação na Copa do Mundo de 2018 no comando de Roberto Martínez, a Seleção da Bélgica não conseguiu chegar em nenhuma final neste período. Kevin De Bruyne, que completou 33 anos em junho deste ano, enfrenta intensos questionamentos sobre o fim do ciclo da conhecida “geração belga”, inicialmente composta por nomes como o meia do Manchester City, Romelo Lukaku, atualmente jogador do Chelsea (ING), Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid (ESP), e Eden Hazard, que se aposentou em outubro de 2023.
Fim da linha na Euro
Com apenas uma vitória em toda a competição, a Bélgica se despede da Euro de forma decepcionante para seus torcedores e os apaixonados por futebol. Resta a De Bruyne torcer por seu colega de clube, Bernardo Silva, que enfrentará a seleção da França na próxima fase do torneio continental.