Declaração de Filipe Luís sobre redes sociais repercute entre torcedores do Flamengo

Após a eliminação do Flamengo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), na Arena MRV, o técnico Filipe Luís comentou as pressões que recebe da torcida e das redes sociais. A frase gerou desconforto entre torcedores, que argumentam que muitos não conseguem ir aos estádios e usam as redes como única forma de contato e […]

07 ago, 2025
Foto destaque: Filipe Luís, técnico do Flamengo, em jogo de ida contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025 (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images embed)
Foto destaque: Filipe Luís, técnico do Flamengo, em jogo de ida contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025 (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images embed)
Filipe Luís repercute após fala polêmica em meio a eliminação do Flamengo.

Após a eliminação do Flamengo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), na Arena MRV, o técnico Filipe Luís comentou as pressões que recebe da torcida e das redes sociais. A frase gerou desconforto entre torcedores, que argumentam que muitos não conseguem ir aos estádios e usam as redes como única forma de contato e expressão com o clube.

Repercussão online e histórico de polêmicas

A fala de Filipe Luís foi alvo de críticas. Internautas lembraram que a torcida do Flamengo é nacional, sendo grande parte dela vinda de fora do Rio — e assim, as redes sociais são a única ponte entre clube e torcedor.

As cobranças do torcedor do Flamengo, rede social eu nem comento, é uma selva. Se você se guiar pelas redes sociais, não está a verdade ali… A verdade está no estádio, quando você joga e torcedor tem a forma de transparecer o que está sentindo com vaias, aplausos, com protestos.”

Filipe Luís

Além disso, não é a primeira vez que o comandante causa controvérsia em coletivas: recentemente criticou de forma contundente o atacante Pedro, afirmando que sua postura foi “deplorável, quase ridícula”, antes de uma reaproximação entre ambos.

O jogo e o calendário rubro-negro

No confronto decisivo, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Everton Cebolinha, mas foi eliminado nos pênaltis por 4 a 3. Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram suas cobranças, enquanto o goleiro Éverson brilhou e garantiu a classificação do Atlético-MG.


Goleiro Éverson defende cobrança de penalti de Samuel Lino (Foto: reprodução/Gledston Tavares/Getty Images embed)


Com o foco agora no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo já neste sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Maracanã. Além disso, segue em disputa na Libertadores, com partida agendada para a próxima quarta-feira (13), também no Maracanã, contra o Internacional pelas oitavas de final.

Descompasso com a torcida

A declaração de Filipe Luís escancara um desgaste emocional em meio às críticas severas — internas e externas — após a eliminação. Embora tenha buscado exaltar as vaias e aplausos do estádio como termômetro da verdade, esqueceu que, para sua torcida, muitas vezes o único meio de manifestação é digital. Enquanto isso, o Flamengo precisa retomar o foco em campo para reagir no Brasileirão e seguir vivo na Libertadores.

Mais notícias