Após uma sessão que surpreendeu muitos, Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, liderou a segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1. O piloto, surpreendentemente, superou Max Verstappen, que vinha demonstrando um ritmo dominante durante a primeira sessão de treinos.
Alonso mostrou velocidade durante todo o decorrer do treino; porém, outra surpresa para os espectadores foi a velocidade de Sergio Pérez na primeira metade do treino, em que chegou a liderar. Contudo, logo foi superado pelo piloto espanhol Alonso.
Equipes priorizam pneus macios e médios
Nesse treino, as equipes priorizaram o uso dos pneus macios e médios, uma vez que as condições semelhantes àquelas em que a classificação será disputada levaram as equipes a priorizarem um tipo específico de setup.
Outro piloto que se destacou foi o inglês da Mercedes, George Russell, que ficou em segundo na sessão e mostrou que a Mercedes tem velocidade para brigar por posições mais à frente neste fim de semana.
No entanto, a sessão não foi agitada apenas pelos resultados surpreendentes. O tráfego se mostrou um problema entre os pilotos; um exemplo claro disso foi Lewis Hamilton, que foi investigado por andar lentamente na frente de Carlos Sainz e por quase colidir com Logan Sargent. O piloto inglês foi punido com uma multa de 15 mil euros.
Outro problema visto durante o treino foi quando Charles Leclerc teve que passar reto em uma curva para dar lugar a Alonso, que, naquele momento estava iniciando uma volta rápida. Outro quase incidente mais grave foi observado quando Russell quase colidiu com Yuki Tsunoda. Tudo isso em uma pista que se caracteriza por sua alta velocidade e um grande número de curvas cegas.
O foco agora está no último treino livre
Após esse treino, no entanto, o foco das equipes passou a ser no terceiro treino livre, que deve ocorrer ainda hoje mais tarde. Lá, as equipes devem testar os ajustes finais antes da qualificação, na qual Max Verstappen é considerado o grande favorito para a pole.