Desfalque de Mbappé abre portas para Endrick na partida contra o Atlético de Madrid

O jogador francês foi diagnosticado com uma lesão na perna esquerda e ficará em recuperação, abrindo uma chance para estreia titular de Endrick

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
3 min de leitura
Foto destaque: Kylyan Mbappé e Endrick em partida La Liga (reprodução/Florencia Tan Jun/Getty Images Embed)

Com a confirmação de uma lesão muscular em Kylian Mbappé via uma publicação oficial nas redes sociais do Real Madrid. nesta quarta-feira (25), o jovem atacante brasileiro Endrick pode finalmente ter a sua grande chance no clube como titular.

O francês se machucou durante a vitória sobre o Alavés por 3 a 2 nesta terça-feira (24),  solicitando a substituição da partida nos minutos finais. 

Mbappé foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e apesar de não ser grave, levará cerca de três semanas para se recuperar, ficando fora do clássico contra o Atlético de Madrid que acontece neste domingo (29) e o duelo da Liga dos Campeões contra o Lille, no dia 02 de outubro.


Post no Instagram oficial do Real Madrid (Post: reprodução/Instagram/@realmadrid)


Chance de ouro

Por outro lado, o desfalque de Mbappé pode abrir uma oportunidade para Endrick, que ainda não foi titular desde que chegou a Madrid. Com apenas 92 minutos jogados e dois gols marcados até agora, o camisa 16 já demonstrou seu potencial em campo, incluindo um chute na trave e quase aumentou seu número de bolas na rede.

Até mesmo o técnico Carlo Ancelotti evidencia o talento de Endrick, elogiando sua maturidade e profissionalismo, como alguém que tem se mostrado pronto para assumir novas responsabilidades.

O atacante é reconhecido por colegas e equipe pela disposição em aprender com outros jogadores mais experientes, abrindo uma porta importante para mostrar suas habilidades em uma partida de alto nível no Campeonato Espanhol.

Outras boas opções

Ancelotti pode não seguir por essa mesma linha de raciocínio e caso não queira arriscar a participação de Endrick logo de cara, pode escolher entre Arda Güler e Eduardo Camavinga, boas opções para compor o ataque.

Güler inclusive foi o substituto de Mbappé após se machucar em campo, e embora não tenha marcado nenhum gol, teve uma contribuição ofensiva, mantendo a pressão sobre a defesa adversária.

O confronto contra o Atlético de Madrid, acontecerá no estádio Cívitas Metropolitano e promete ser crucial para o Merengue que atualmente ocupa o segundo lugar na tabela com 17 pontos, brigando pelo título com o Barcelona que lidera a tabela com 18 pontos.

Ainda não há confirmações de quem substituirá Mbappé, mas os olhares estão voltados para Endrick, que pode iniciar como titular em um dos maiores palcos do futebol espanhol.

Sair da versão mobile