Diniz assume o comando do Cruzeiro com a missão de resgatar o brilho do time

O novo técnico conversou com a imprensa na tarde dessa terça-feira e falou sobre Cássio, sobre os planos e dinâmicas da equipe

Camila Pazini Por Camila Pazini
4 min de leitura
Foto de destaque: Fernando Diniz durante partida do Fluminense no Brasileirão 2024 (Reprodução/ Wagner Meier/Getty Images Embed)

Fernando Diniz, ex- treinador do Fluminense, foi apresentado pelo Cruzeiro durante a tarde desta terça-feira (24). O técnico desembarcou em Belo Horizonte com a missão de recolocar o time nos trilhos da vitória. Em sua primeira coletiva, Diniz detalhou sua visão do jogo, da equipe e da tática de Cássio, e dos planos para as próximas partidas junto ao time, que se prepara para um duelo decisivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Apresentação e coletiva de imprensa

Diniz consolidou sua carreira durante sua atuação no Fluminense, que sob seu comando, teve classificação na Copa do Brasil, Libertadores, Carioca e a Recopa Sul-Americana deste ano. Após a demissão do Fluminense em julho, mesmo depois de tantas conquistas junto ao time carioca, Diniz encerrou esse ciclo para dar as boas-vindas à uma nova equipe. O Cruzeiro deu as boas-vindas ao técnico, que refletiu sobre sua visão dos prós e contras dos jogadores. 


Fernando Diniz quando ainda era técnico do Fluminense (Foto: reprodução/ Ablo Porciuncula/AFP/Getty Images Embed)


‘’Acho que o Cássio é um jogador que tem estímulos com os pés. Desde a época do Corinthians, ele gosta de jogar com o pé. […] Tiveram um goleiro aqui, com quase 1000 jogos, que não jogava com o pé, que passou a ser figura central no Fluminense, que, com 42 anos, ajudou enormemente que foi o Fábio. Robertinho (treinador de goleiros) já está trabalhando com o Cássio. Se vocês analisarem o jogo do Cássio, quando o goleiro começa a ser muito ativo para jogar com os pés, a gente costuma se olhar com o que ele é. E o Cássio é um goleiro que tem bola média e bola longa muito boa,’’ refletiu Diniz em coletiva. 

O novo técnico também demonstrou conhecimento sobre o elenco cruzeirense, destacando o potencial de alguns jogadores como Kaio Jorge (centroavante), Matheus Henrique (volante) e Matheus Pereira (meio-campista). Além de afirmar seu compromisso com a potencialização das habilidades dos jogadores para que o time volte a protagonizar vitórias nos campos e brilhar em futuros campeonatos.

Preparação para a Sul-Americana

O técnico já chega em um momento delicado para o time, que foi rebaixado recentemente à série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time se prepara para lutar pela vaga na final da Conmebol Sul-Americana. Com a vitória sobre o Libertad na primeira fase, o time pode passar para as quartas por um gol de diferença. 

‘’É uma responsabilidade grande. Toda vez que venho a um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro conquistar títulos. A responsabilidade existe e está nesta situação. Não existe promessa de título. Tem jogo difícil na quinta. Depois tem na semifinal. Títulos não acontecem na hora do jogo. Acontece agora, hoje. Não é amanhã. A vida é mais importante que levantar taça. Hoje, vou fazer de tudo para o Cruzeiro ser o melhor clube do mundo’’ declara o técnico. 

O jogo decisivo entre Cruzeiro e Libertad pela segunda fase das quartas de final da Sul-Americana acontece nesta próxima quinta-feira (26), às 21h30. A partida será transmitida pela plataforma de streaming Paramount+.

Sair da versão mobile