Diretor de comunicação do Atlético-MG pede demissão após polêmica em ação promocional

Levy Eduardo Por Levy Eduardo
3 min de leitura
Foto destaque: André Lamounier ex-diretor de comunicação do Galo (Foto: Reprodução/Clube Atlético Mineiro)

Na última quinta-feira (03), o Atlético Mineiro anunciou a demissão do diretor de comunicação do clube, André Lamounier. O ex-funcionário pediu demissão após polêmica envolvendo ação promocional na apresentação do meia Bernard.

O ocorrido foi no dia 23 de junho antes da partida contra o time do Fortaleza na Arena MRV. O jogador entregaria um par de chuteiras para dois torcedores que estivessem com camisas com seu nome. Inicialmente, a câmera focou em dois torcedores, porém, logo após foi desviada para o filho do ex-diretor e um amigo, os dois estavam com a camisa com o número atual de Bernard. O filho e amigo foram recebidos por Lamounier dentro do gramado, o ex associado afirma que não estava previsto a entrega para eles.

“Tinha uma câmera ali, a câmera pega e mostra algumas outras pessoas com a camisa antiga do Bernard. Elas não serviam, pois não tinham o número oficial e nem eram da Adidas. Aí acharam ele (o filho), mostram ele e o Bernard na hora fala: ‘chama eles para vir pra cá’. Em seguida, o pessoal chamou: ‘vocês podem vir para cá’? Meu filho foi lá, chegou para cumprimentar o Bernard, e ele pegou e deu a chuteira para cada um deles. Já não tava no roteiro, não tava previsto.”

André Lamounier

Divulgação da apresentação de Bernard (Reprodução/X/@Atletico)

Nota do clube

Em nota oficial divulgada pelo clube, O Atlético declarou que a demissão veio por decisão do próprio Lamounier. Segundo a divulgação, o ex-diretor se desligou para “preservar sua família e a instituição”.

“Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar sua família e a Instituição”.

Clube Atlético Mineiro

Bernard durante a apresentação (Reprodução/Instagram/@bernard)


Defesa de Lamounier

Após o ganho de notoriedade da polêmica, o diretor buscou se pronunciar por meio de entrevistas e notas. O ex-diretor disse o seguinte ao globo esporte:

“Na terça-feira, falei: ‘esse negócio não está certo, eu fui surpreso’. Vou procurar o Compliance e a diretoria. Eu trouxe as chuteiras, e elas serão doadas para o acervo do clube. Ainda tomei o cuidado, procurei a diretoria, esclareci esse assunto e falei que aconteceu isso”.

André Lamounier

André Lamounier chegou ao Galo em 2021 no início da gestão do presidente Sérgio Coelho. Sua chegada veio antes do processo de transformação do clube em SAF. Mesmo com a mudança na gestão, o diretor seguiu no cargo. 

Seguir
Redator no site In Magazine; Estudante de jornalismo na UFOP; engajado no mundo da música, cinema e entretenimento.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile