Djokovic não irá disputar o Miami Open depois de perder para Luca Nardi

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Djokovic não irá disputar o Miami Open. (Reprodução/Instagram/@

Após sofrer uma derrota surpreendente na terceira rodada de Indian Wells para Luca Nardi, o 123º do ranking, Novak Djokovic se retirou do Miami Open, um dos maiores torneios do circuito. O tenista comentou sua performance em entrevista coletiva, lamentou a ausência de títulos este ano, e disse que deve focar apenas em Grand Slams e Paris 2024.

Djokovic depois da derrota

O atleta ficou impressionado com o seu mau desempenho contra o italiano de 20 anos, que o eliminou da competição californiana.

Mereceu ganhar. Eu fiquei mais surpreso com o meu nível. Eu fui muito, muito mal. Essas duas coisas vieram juntas. Ele estava tendo um ótimo dia, e eu, um péssimo. Resultou em algo negativo para mim”.

Este é o segundo ano seguido que o tenista fica fora do Masters 1000 de Miami, que começa no dia 22 de março. Em 2023, o número não pôde participar do torneio por não ter se vacinado contra a covid-19. Djokovic, que já possui seis títulos da competição, deve voltar ao circuito apenas para o Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece em no mês de abril.


Luca Nardi com Djokovic
Luca Nardi com Djokovic. (Foto: reprodução/Instagram/@luca___nardi)

Diferente do ano anterior, em 2024, o tenista vencedor de 24 Grand Slams ainda não obteve nenhum título e falou sobre a fase negativa.

Sem títulos este ano. É algo que não estou acostumado. Eu comecei as temporadas durante quase toda minha carreira ganhando um Grand Slam, ou o torneio de Dubai. Mas tudo bem, é parte do esporte, você tem que aceitar. Alguns você ganhar, outros você perde. Com sorte, eu ganharei mais alguns”.

Foco nas competições em Paris

Nesta quinta-feira (14), foi divulgada uma entrevista nas redes onde o atleta comentou com o executivo Jeffrey Katzenberg, que tem abdicado de torneios menores, e que quer manter sua atenção direcionada ao verão europeu, com os outros Grand Slams se aproximando, como o Roland Garros, que acontece em junho, e os Jogos Olímpicos de Paris.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile