Dorival anuncia os convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Foto destaque: Vinícius júnior comemorando gol. (Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

Nesta manhã de sexta feira (23), Dorival Junior convocou os vinte três jogadores que irão representar o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogos serão contra o Equador, no dia 6 de setembro no Couto Pereira, em Curitiba, e contra o Paraguai, dia 10 do mesmo mês, em Assunção.

As grandes surpresas dessa convocação foram os jogadores que atuam no Brasil, como: Pedro e Gerson (Flamengo), Luiz Henrique (botafogo), Estevão (Palmeiras) e André (Fluminense).


Convocados para jogos Eliminatórios da Copa do Mundo em setembro (Foto: Reprodução/Instagram/@tntsportsbr)

O técnico da seleção comandará os treinos no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba, no moderno centro de treinamento do Athletico-PR. Com apenas 7 pontos somados o Brasil se encontra na 6⁰ posição depois de um péssimo início do comando do interino Fernando Diniz.

Ajustes para a Copa do Mundo de 2026

Para a Copa de 2026 houve um aumento de vagas na classificação direta para o torneio. Sendo assim, os 6 primeiros colocados se garantem no Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México, que contará com 48 seleções. O 7⁰ colocado jogará uma repescagem para garantir sua vaga na próxima Copa. O Brasil jamais ficou fora de uma Copa do mundo.

Convocados da Seleção brasileira para as Eliminatórias

Os jogadores escolhidos por Dorival Júnior na convocação da Seleção para os jogos contra o Equador e Paraguai são: no gol, Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City) são as opções.

Como laterais, foram convocados Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto), enquanto Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG) formam a equipe de zagueiros.

O meio-campo conta com André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid), oferecendo uma boa combinação de criatividade e contenção.

No ataque, a seleção tem Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Jr. (Real Madrid), prometendo velocidade e qualidade na frente.

Sair da versão mobile