Dorival escala Endrick como titular para jogo contra o Paraguai

Rodrygo muda de posição e Endrick substitui Luiz Henrique no ataque

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Endrick em treino da seleção (reprodução/Instagram/@RafaelRibeiro/CBF)

Nesta segunda-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, definiu os últimos ajustes antes do confronto contra o Paraguai, válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Durante o treinamento, Endrick foi escalado entre os titulares, ocupando a vaga de Luiz Henrique. O restante da equipe se manteve igual à que iniciou o jogo contra o Equador, na última sexta-feira: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.


Treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (reprodução/Instagram/@rafaelribeirorio)


Desempenho de Endrick

Endrick já havia sido testado como titular na quarta-feira passada (4), após a lesão de Pedro. No entanto, no dia seguinte, perdeu a vaga para Luiz Henrique. Apesar disso, o jovem atacante é um dos destaques da era Dorival Júnior, somando três gols, assim como Rodrygo. Mesmo com esses números, Endrick ainda não garantiu sua titularidade, e o confronto contra o Paraguai representa uma nova oportunidade para ele provar seu valor.

Sob o comando de Dorival Júnior, Endrick participou de oito partidas, começando apenas uma delas como titular. Até agora, o atacante contabiliza três gols e um total de 242 minutos em campo.

Mudanças no ataque

A comissão técnica brasileira inicialmente planejava contar com Pedro, do Flamengo, para essa série de jogos das Eliminatórias, mas o centroavante se lesionou. Embora Endrick, do Real Madrid, fosse considerado o substituto natural, Dorival optou por reformular o esquema ofensivo da equipe e trouxe Rodrygo para atuar como um “falso 9” enquanto Luiz Henrique foi escalado como ponta direita.

Com a entrada de Endrick, Dorival busca mais profundidade no ataque. O jovem atacante tem a missão de segurar a defesa paraguaia, permitindo que Rodrygo e Vini Jr. explorem as brechas deixadas pelos defensores adversários.


Seleção Brasileira antes da partida contra Equador (Reprodução/ALBARI ROSA/Getty Images Embed)


Desempenho do Brasil nas Eliminatórias

Após enfrentar o pior início de campanha da história da Seleção nas Eliminatórias, com quatro partidas sem vitória, o Brasil finalmente se recuperou. Atualmente, a equipe ocupa a quarta posição, somando dez pontos em quatro jogos. O próximo desafio será justamente contra o Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Sair da versão mobile