Dorival explica por que ficou de fora da roda da Seleção Brasileira antes dos pênaltis

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Dorival Jr durante eliminação da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Frederic J. Brown/AFP/JC)

Neste sábado (06), a seleção brasileira se despediu da Copa América após ser eliminada pelo Uruguai nos pênaltis. Antes das cobranças, uma cena inusitada viralizou nas redes sociais: o técnico brasileiro, Dorival Junior, ficou fora da roda de jogadores. 

Treinador comenta sua atitude

A cena aconteceu enquanto atletas se reuniram antes do início das penalidades máximas. Naquele momento, Lucas Silvestre, filho do treinador e auxiliar da seleção, estava na corrente, porém Dorival não. Na coletiva após a partida, o professor explicou sua atitude no momento. 

‘’Eu fiquei fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado’’. comentou o treinador. 


Dorival roda
Dorival fora da roda de jogadores ( Foto: Reprodução/Conmebol)

Segundo o técnico, a seleção estava treinando cobrança de pênalti desde o primeiro dia em Orlando, mas teve que substituir dois prováveis cobradores, Rodrygo e Lucas Paquetá, afirmando que não suportariam mais ficar em campo. 

Eliminação do Brasil

A partida que aconteceu no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), acabou no 0 a 0 no tempo regulamentar. Mesmo que Alisson tenha conseguido defender o pênalti de José Giménez, Eder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças, e o Brasil acabou sendo derrotado por 4 a 2. 

Na mesma entrevista, Dorival reconheceu as fragilidades da seleção na competição, com nível técnico abaixo do esperado. Entretanto, em sua avaliação, o saldo continua positivo por conta da entrega dos jogadores. 

O treinador elogiou o esforço de seus jogadores em tentar penetrar a retranca uruguaia, utilizando troca de passes e infiltrações para buscar a vitória, mas sentiu a dificuldades da seleção em criar oportunidades de finalização. Para ele, os zagueiros de ambas as equipes foram os destaques da partida. 


Eder Militão
Zagueiro da seleção, Eder Militão (Foto: Reprodução/KEVORK DJANSEZIAN /AFP)

“Foi um jogo de muitos duelos e trocação. Foram poucos momentos de lucidez técnica das duas equipes. A partir do momento que ficamos com um jogador a mais nos complicamos, não tivemos lucidez para ir pelos lados do campo’’.

Dorival Jr

Com o Brasil voltando mais cedo para casa, a semifinal da Copa América foi definida, com nosso algoz, o Uruguai enfrentando a Colômbia. Já no outro lado da chave, a Argentina enfrentará o Canadá. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile