Dorival Júnior anuncia lista de convocados para Copa América e amistosos

4 min de leitura
Dorival Júnior Brasil
Foto de destaque: Dorival Júnior durante coletiva de imprensa (Reprodução/ Buda Mendes/Getty Images)

A lista de convocados para representar a seleção brasileira na Copa América, assim como nos amistosos, foi anunciada nesta sexta-feira (10) pelo técnico Dorival Júnior. Três jogadores de clubes nacionais foram selecionados para o torneio e para os jogos preparatórios contra o México e Estados Unidos, que acontecem em junho.  

As escolhas de Dorival Júnior

O atual técnico da seleção brasileira convocou 23 atletas e viajou no fim de abril à Europa (Alemanhã, Itália e Portugal) para conversar pessoalmente com jogadores internacionais. O atacante Evanilson, representando o Porto, é o único estreante na lista de convocados. Três jogadores que atuam no futebol brasileiro também foram selecionados: o goleiro Bento (Athletico-PR), o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG) e o atacante Endrick (Palmeiras). Dorival ainda comentou que entrará em contato com Casemiro, que não está na lista. 


Técnico da seleção brasileira e Rodrigo Caetano durante coletiva de imprensa (Reprodução/ Buda Mendes/ Getty Images Embed)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem até o dia 12 para finalizar a lista para a Copa América, podendo ocorrer alterações até essa data. Durante o torneio nos Estados Unidos, o presidente do São Paulo, Julio Casares, assumirá como chefe de delegação. Esta é a segunda vez que Dorival convoca jogadores desde que assumiu o comando da Seleção no início do ano. Além da Copa América, que acontece entre 20 de junho e 14 julho, os jogadores também participarão de amistosos contra México (08/06) e Estados Unidos (12/06). 

Confira a lista dos convocados: 

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

O planejamento da comissão técnica 

Conforme planejamento, os convocados que atuam em outros países têm até o dia 30 para se apresentar, com exceção de Vini Jr, Rodrygo e Militão que disputarão a Champions League com o Real Madrid, em Londres. Os atletas brasileiros podem se apresentar a partir do dia 3 de junho. 


Dorival Júnior durante partida do Brasil contra a Espanha (reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


A seleção começa a se preparar para a Copa América em Orlando, na Flórida. O time fará sua estreia sob a liderança de Dorival contra a Costa Rica, em 24 de junho, no SoFi Stadium, na Califórnia. Posteriormente, enfrentará o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos. Vale ressaltar que nos primeiros confrontos com Dorival Júnior à frente, o Brasil derrotou a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos disputados fora do país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile