Dorival Júnior comenta sobre casos de Robinho e Daniel Alves

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto Destaque: Dorival Júnior (repodrução/ Lucas Figueiredo/ Getty Images Embed)

O técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22), véspera de amistoso do Brasil contra a Inglaterra, e comentou sobre o caso dos dois jogadores brasileiros, Robinho e Daniel Alves, condenados por estupro. 


Técnico Dorival Júnior na coletiva de imprensa (Foto: reprodução/Lucas Figueiredo/ Getty Images Embed)


Técnico lamenta o ocorrido

O treinador Dorival Júnior, que trabalhou com Robinho no Santos em 2010, falou sobre as condenações sobre o atleta e do jogador Daniel Alves. O técnico da seleção brasileira se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

”Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até… É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro, eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente nas vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo o mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional ”, disse Dorival Júnior

O capitão da seleção, Danilo, também comentou sobre os ocorridos. O jogador chegou a pedir para a CBF que fizesse um trabalho de conscientização com os demais jogadores, principalmente com os mais jovens.

Dorival Júnior diz que sente muito mais pelas vítimas, mas que também lhe dói ao ver a situação do atleta, pois teve um convívio excepcional com o jogador Robinho.

Entenda o caso

Robinho foi preso nesta última quinta-feira (21), após ser condenado pela justiça italiana. O jogador participou de um estupro coletivo em uma boate em Milão. A justiça italiana solicitou a homologação da pena para que o ex-jogador da seleção brasileira cumprisse no Brasil. O caso foi acatado pela justiça brasileira, e o mandado de prisão do jogador foi cumprido, após o pedido de habeas corpus ser negado pela justiça. 

Já o jogador Daniel Alves está preso desde janeiro do ano passado. Daniel foi acusado de estuprar uma mulher numa boate, em Barcelona.

Matéria por Thamires Castro (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile