Dorival Júnior faz convocação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha; veja lista

João Pedro Turati Por João Pedro Turati
4 min de leitura
Dorival Júnior faz sua primeira convocação na seleção (Reprodução/Ricardo Moraes/REUTERS)

Em comunicação com a Real Federação Espanhola de Futebol, a CBF obteve êxito em ampliar de 23 para 26 o número de selecionados. A intenção é permitir que Dorival Júnior possa observar de forma mais ampla uma maior quantidade de jogadores na lista única antes da Copa América.

Ampliação da lista de 23 para 26 convocados

A Federação Inglesa acabou de anunciar sua concordância com a ampliação da lista para o amistoso em Wenbley. Após um dos anos mais desafiadores da história em 2023, com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove jogos, o Brasil aspira a um reinício sob a liderança de Dorival Júnior.

Fernando Diniz atuou como técnico interino na temporada anterior, enquanto a CBF finalizava as negociações com Carlo Ancelotti. O treinador italiano optou por renovar seu contrato com o Real Madrid, e Diniz, após um início decepcionante na Seleção, foi desligado do cargo. Na quinta-feira, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entrou em contato com Leila Pereira, dirigente do Palmeiras, para expressar interesse na contratação do gerente de futebol Cícero Souza.

A entidade está em negociações para que ele possa trabalhar em conjunto com Rodrigo Caetano, novo executivo das seleções masculinas. Além dos confrontos contra Inglaterra e Espanha, a equipe brasileira disputará amistosos contra o México e Estados Unidos em junho, antes da Copa América.


Rodrigo Caetano e Dorival Júnior durante a convocação desta sexta-feira (Foto: reprodução/Gabriel Gaudêncio)

A estréia do Brasil no torneio está marcada para o dia 24 de junho, contra Costa Rica ou Honduras. O segundo jogo da fase de grupos será contra o Paraguai, em 28 de junho, seguido pelo terceiro contra a Colômbia, agendado para o dia 2 de julho. Dorival Júnior fez o anúncio de sua primeira convocação como técnico da Seleção às 13h desta sexta-feira (01), para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Dorival participou de vários jogos para fazer a convocação

Dorival também cumpriu uma extensa agenda no Brasil, que encerrou na noite de quinta-feira com sua presença no Maracanã para assistir à vitória do Fluminense na Recopa sobre a LDU. Foi o 18º jogo com sua presença no local para observações, realizadas por ele ou por algum membro de sua equipe técnica, desde que assumiu o comando da Seleção. Apresentado pela CBF em 11 de janeiro, Dorival Júnior passou duas semanas de fevereiro visitando clubes, jogadores e assistindo a jogos na Europa.

Além disso, Dorival e sua equipe se reuniram pessoalmente com 26 jogadores com potencial de convocação, com o intuito de fortalecer laços e ganhar tempo para a Data Fifa que se inicia em 18 de março. Dorival convocará 26 jogadores. Em março, ele terá seus primeiros jogos como técnico da Seleção, nos amistosos contra a Inglaterra, em 23 de março, em Londres, no estádio de Wembley, e contra a Espanha, em 26 de março, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.

Os jogadores convocados foram

Goleiros

Bento (Athlético-PR); Rafael (São Paulo); Ederson (Manchester City).

Laterais

Danilo (Juventus); Yan Couto (Girona); Ayrton Lucas (Flamengo); Wendel (Porto).

Zagueiros

Beraldo (PSG); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG); Murilo (Palmeiras).

Meio-campo

André (Fluminense); Andreas Pereira (Fulham); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Douglas Luiz (Aston Villa); João Gomes (Wolverhampton); Paquetá (West Ham); Pablo Maia (São Paulo).

Atacantes

Endrick (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Rodrygo (Real Madrid); Savinho (Girona); Vinicius Junior (Real Madrid).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile