INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Com expulsão de Draymond Green, Warriors vencem e se mantém na zona de play-in

Warriors vence o Magic por 101×93 na NBA. Em partida marcada pela expulsão de Draymond Green, o time 4 vezes campeão mostra dependência de Curry e vive temporada oscilante

Foto Destaque: Draymond Green é expulso no início do jogo e prejudica em partida importante (Reprodução/Instagram/@warriors)

Nesta quarta-feira (27), o Golden State Warriors enfrentou o Orlando Magic, em partida válida pela temporada regular da NBA. O time de São Francisco venceu o jogo por 101 x 93. Mesmo com o resultado positivo, Draymond Green novamente se tornou um fator negativo para sua equipe com sua expulsão.

O Golden State Warriors é um time quatro vezes campeão da NBA, em que nos últimos anos fizeram uma dinastia repleta de inúmeras conquistas. O time que tem e teve como grandes estrelas, jogadores como: Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e entre outros craques geracionais.

Uma temporada oscilante

A franquia de São Francisco vive um momento conturbado nesta temporada 23/24. O time se encontra na 10ª colocação da Conferência Oeste, em que fica na zona de play-in. Decorrente de altos e baixos, a equipe continua encontrando em Stephen Curry a sua principal válvula de escape. 

A equipe vê aos poucos o plantel jovem e muito talentoso do Houston Rockets se aproximar e ameaçar tirar essa 10ª colocação do Golden State Warriors. Com um muito oscilante e o outro com nove vitórias seguidas, é nítido que será bem possível termos uma disputa até o final da temporada regular por essa última vaga do play-in.

O Warriors decorrente dessa fase, faz ver que a sua dinastia de anos está na fase final. O time está envelhecendo, sem ter peças à altura para se manter competitivo por mais alguns anos. E aos poucos a franquia segue para uma reconstrução parcial ou até mesmo total do seu elenco atual.


Curry foi mais uma vez decisivo para a vitória dos Warriors (Reprodução/Instagram/@stephencurry30)

Os dois lados de Draymond Green

Draymond Green sempre se destacou por ser um jogador muito bom defensivamente. Ele é o grande pilar defensivo dos Warriors por muitos anos. De forma que possui o prêmio de Defensor do Ano da NBA. Além de que é um dos maiores assistentes para o recorde de bolas de três de Stephen Curry.

Ele já era conhecido por seu comportamento explosivo. Mas atualmente vem tendo um destaque negativo por sua conduta. A expulsão no jogo contra a equipe do Magic, foi mais um caso de certa impulsividade de Draymond Green.

O jogador já destacou que passa por acompanhamento psicológico para cuidar de sua mente. E sempre que pode ele destaca a importância desse tema de saúde mental em seu programa de podcast.

Um dos casos mais graves que teve ele como principal personagem, foi quando o mesmo pegou cinco jogos de suspensão por uma confusão na partida contra o Minnesota Timberwolves, ele acabou arrastando e estrangulando o pivô Rudy Gobert. Após esse caso, Draymond Green até cogitou se aposentar. Mas decidiu continuar, pois viu que a sua franquia e seus companheiros de equipes o ajudariam a passar por essa fase mais conturbada de sua carreira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + catorze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...