INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Edenilson é apresentado no Grêmio e fala sobre passagem no rival

Jogador integra o elenco do clube gaúcho após passagem pelo Atlético Mineiro

Apresentação de Edenilson e Rafael Cabral no Grêmio (Reprodução/X/Gremio/Rodrigo Fatturi)
Foto destaque: apresentação de Edenilson e Rafael Cabral no Grêmio (reprodução/X/Gremio/Rodrigo Fatturi)

Na última quarta-feira (24), o Grêmio apresentou o meio campista Edenilson como reforço para temporada, jogador que assinou contrato até o final de 2025. O meia vem para o time gaúcho após atuar por seis temporadas em seu maior rival, o Internacional.

Em entrevista coletiva, Edenilson falou um pouco sobre como separa profissionalmente a sua passagem pelas equipes.

“São duas equipes grandes. Duas equipes profissionais assim como eu também sou profissional. Então a gente tem que saber lidar com essa situação. Estou muito focado mesmo em ajudar o Grêmio a conquistar os objetivos no ano”.

Edenilson

Recuperado de uma lesão no cotovelo, o jogador não atua desde março, porém, já se colocou à disposição para estrear no fim de semana contra o Bahia pelo Brasileirão.

“Estou à disposição do professor Renato. Onde ele achar, durante os treinamentos, que eu posso ajudar, vou ficar feliz em estar disputando com meus companheiros”.

Edenilson

Vídeo do jogador para a torcida (Reprodução/X/@Gremio)

Resumo da Carreira

Edenilson tem 33 anos e uma história enorme no futebol. O jogador atuou por sete clubes na carreira, sendo eles a Udinese, o Genoa da Itália, o Caxias, Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro e Grêmio no Brasil. Em sua trajetória conquistou o Campeonato Mineiro, Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores, Mundial e Recopa Sudamericana. O título mais recente é o Mineiro conquistado em 2024.


Edenilson junto ao elenco atleticano comemorando o pentacampeonato mineiro (Reprodução/X/Atletico)

Estatísticas do jogador

O meia em toda sua carreira atuou em 566 jogos, marcou 58 gols e deu 54 assistências. Sua maior passagem foi pelo Internacional, onde disputou 305 partidas em sua caminhada de seis anos. Só pelo Inter o jogador marcou 48 gols e deu 33 assistências. Além disso, segundo dados levantados pelo site Tranfermarkt, o jogador já recebeu 74 cartões amarelos e 3 cartões vermelhos diretos. 

Edenilson ainda teve oportunidades de atuar na Seleção Brasileira, porém disputou somente duas partidas sem converter nenhum gol ou assistência.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...