INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ederson sofre lesão e desfalca jogos decisivos do Manchester City

O goleiro brasileiro se lesionou na partida contra o Tottenham, em que foi diagnosticado com uma pequena lesão em sua cavidade ocular após o jogo

Goleiro
Ederson será desfalque nas duas principais partidas do Manchester City na temporada 23/24(Foto: reprodução/Instagram/@mancity)

Nesta quinta-feira (16), o Manchester City usou suas redes sociais para noticiar a lesão do goleiro Ederson. No comunicado, o clube relatou que o atleta perderá os dois últimos jogos da temporada da equipe. Dado que as próximas partidas se trata da final da Copa da Inglaterra e também da rodada final na Premier League, no qual vale a disputa do título contra a equipe do Arsenal.

Ederson nos últimos anos têm sido uns dos homens de confiança do técnico Pep Guardiola. Pois a sua habilidade para sair jogando com os pés, alinhado a outros fatores, contribuem para que o goleiro brasileiro seja muito seguro defensivamente. Visto que o mesmo entra constantemente na discussão dos melhores goleiros da atualidade.

Como aconteceu a lesão

O goleiro veio a se lesionar na última partida da Premier League do Manchester City. Em jogo válido pela rodada 34, contra a equipe do Tottenham. O time venceu sem muitas dificuldades o seu adversário, mas o que realmente puxou a atenção de seu torcedor, foi o lance da lesão de Ederson.

Pois aos 17 minutos do segundo tempo da partida, ele veio a disputar a bola contra o zagueiro Romeiro do Tottenham. Dado que o choque entre eles foi tão forte que Ederson precisou de três minutos de atendimento médico.

Aparentemente após a assistência médica, o jogador voltou normalmente para o jogo. Mas decorrente do possível quadro de lesão pré diagnosticada pelos médicos durante o atendimento, os mesmos pediram para que Ederson fosse substituído da partida. E logo após seis minutos de seu atendimento, Pep Guardiola resolveu colocar Stefan Ortega em seu lugar.

Mesmo se sentindo bem, Ederson não ficou nada feliz em ser substituído nessa partida que era considerada muito importante para a sua equipe. Após a partida, o departamento médico da equipe fez uma série de exames para diagnosticar o que havia acontecido. Dado que o goleiro veio a ter uma lesão pequena em sua cavidade ocular direita. 

Goleiro
Ortega será o substituto de Ederson para os dois últimos jogos decicisivos desta temporada(Foto: reprodução/Instagram/@stefanortega)

Substituição

Para o seu lugar, o Manchester City deverá colocar o goleiro Stefan Ortega. Ortega tem sido o substituto imediato de Ederson nesta temporada. Visto que ele entra muita das vezes no time titular para a disputa das copas do país, enquanto o brasileiro é poupado ou está lesionado.

Nesta Premier League 23/24, Ortega já havia substituído o goleiro brasileiro em cinco jogos da equipe. Mas agora é uma situação bem diferente, pois se trata dos dois principais jogos do Manchester City na temporada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...