Em entrevista, Benzema revela que conversou com Vini Jr. depois da premiação da France Football

Ex-jogador do Real Madrid acredita que o brasileiro ainda vai ser reconhecido como número 1 no futebol mundial

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Benzema (reprodução/Instagram/@karimbenzema)

Karim Benzema, ex-companheiro de Vinicius Junior no Real Madrid, lamentou que o brasileiro não tenha conquistado a Bola de Ouro. Em uma entrevista para o programa espanhol “El Chiringuito”, o jogador francês revelou que conversou com Vini Jr. após a premiação e ainda falou sua frustração com o segundo lugar do prêmio realizado pela France Football.

Entrevista do jogador francês

Benzema comentou: “não quero fazer sobre a France Football ou a França. Como já disse, e não é apenas este ano, quando eu estava no Madrid também, Vinicius é um jogador que se esforçou muito. Não se trata apenas de marcar gols. Na Liga dos Campeões que o Madrid ganhou na temporada passada, ele foi decisivo em cada partida. Acredito que não há ninguém mais merecedor do que Vinicius”.

O jogador ainda completou: “estive conversando com ele, lhe mandei uma mensagem. Ele estava triste. É normal. É difícil quando todos veem você como melhor do mundo, e então, algumas horas antes, lhe dizem que você não vai ganhar. Ele é um bom garoto. Vai trabalhar um dia ele vai vencer”.

Vencedor do prêmio da France Football

O meia Rodri, do Manchester City, superou Vini Jr., e levou a Bola de Ouro de 2024. O jogador foi campeão da Euro pela Espanha, é o vencedor na primeira edição em parceria da UEFA e a revista France Football, organizadora do evento.


Rodri
Rodri com a Bola de Ouro (Foto: reprodução/Franck Fife/AFP)

O brasileiro era o grande favorito por ser o protagonista na conquista da Champions League 2023/24 com o Real Madrid, e ainda levou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

O Real Madrid preferiu não enviar ninguém do time para a cerimônia que acontece em Paris, como uma forma de protesto contra o resultado do prêmio de melhor jogador do mundo. Horas antes do prêmio de melhor jogador, o clube foi informado que o vencedor seria Rodri, com isso, o time desistiu de enviar uma comitiva que contaria com 50 pessoas, entre eles jogadores, comissão técnica e dirigentes.

O Brasil não vence uma Bola de Ouro tem 17 anos. Porém, Vini Jr., teve o melhor lugar de um jogador brasileiro desde que Kaká foi o vencedor em 2007. Antes do jogador do Real Madrid, o melhor desempenho nesses 17 anos, foi de Neymar, terceiro colocado em 2015 e 2017.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile