INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

CBF justifica permanência de Paquetá entre convocados da Seleção após denúncia

O presidente Ednaldo Rodrigues comentou sobre a permanência de Paquetá na convocação da Seleção Brasileira após a denúncia

Paquetá batendo pênalti
Foto Destaque: Paquetá cobrando o pênalti pela Seleção (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial para esclarecer a decisão de manter Lucas Paquetá entre os convocados da Seleção Brasileira, mesmo após uma denúncia recente. A justificativa da CBF visa fornecer transparência e esclarecimento sobre a situação, garantindo que a integridade e a ética no esporte sejam preservadas.

Transparência e Responsabilidade

A permanência de Paquetá na convocação levantou questionamentos e gerou debates acalorados entre os fãs e a imprensa esportiva. A nota da CBF busca acalmar essas preocupações, fornecendo informações relevantes e esclarecimentos sobre os critérios utilizados para tomar essa decisão.

A repercussão dessa nota reflete a importância da transparência e do diálogo aberto no mundo do futebol, reforçando a responsabilidade das entidades esportivas em lidar com questões sensíveis de forma ética e responsável.


Nota oficial sobre Lucas Paquetá
Nota oficial sobre Lucas Paquetá. (Foto: reprodução/instagram/@cbf_futebol)

Nota oficial assinada pelo presidente e divulgada nas redes sociais da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol – CBF informa que tomou conhecimento da denúncia oferecida pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em face do atleta Lucas Paquetá, na última quinta-feira, dia 23 de maio de 2024.Diante desse fato superveniente, e considerando que o atleta fora convocado para os amistosos da seleção contra as Seleções Mexicana e Americana, programados para junho de 2024, e para a Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol, de forma cautelosa, com o intuito de averiguar a situação atual do jogador”.

Nota oficial da CBF.

Após a divulgação da nota, o presidente da CBF, informa que ele mesmo tomou a decisão, pois alega que fez uma série de questionamentos à federação inglesa, como isso garantiu que tirar o jogador dessa convocação configuraria uma antecipação de pena.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

 O jogador  se apresentou ao grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior em Orlando, na Flórida, nesta quinta(30). À tarde, a Seleção fará o primeiro treino nos Estados Unidos. 


Lucas em jogo pelo West Ham(Foto: reprodução/Instagram/@lucaspaqueta)


A seleção brasileira irá enfrentar o México em 8 de junho, no Texas, e depois encarará os Estados Unidos, na Flórida, dia 12. A sua estreia pela Copa América acontecerá no dia 24, contra a Costa Rica.

Paquetá atualmente joga pelo West Ham United, o time inglês aguarda a resolução do caso para saber qual medida deverá ser tomada em relação ao jogador brasileiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...