O atacante argentino Dinenno, de 30 anos, está para ser anunciado como empréstimo do Cruzeiro ao São Paulo. O atleta tem contrato com a Raposa até o fim do ano, porém, não tem sido muito utilizado pelo técnico Leonardo Jardim. No São Paulo, Dinenno vai substituir Calleri, uma vez que ao lesionar o joelho esquerdo, só deve voltar em 2026.
O contrato de empréstimo do atacante Dinenno ao São Paulo define metas que, caso sejam atingidas pelo atacante, obrigará a compra dos direitos econômicos do jogador ao fim da temporada. Dinenno viajou nesta segunda-feira (9) para a capital paulista para submeter-se a exames médicos e assinar contrato com o São Paulo.
O atacante Juan Ignácio Dinenno pode ser anunciado como empréstimo ao São Paulo para ocupar o espaço deixado por Calleri, que se lesionou (Foto: reprodução/Instagram/@juandinenno)
Histórico do jogador
Em agosto de 2024, Dinenno sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O Jogo foi contra o Internacional, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante teve que passar por uma cirurgia, e voltou a jogar em abril. Desde o seu retorno, Dinenno foi utilizado em cinco oportunidades pelo Cruzeiro, em todas elas entrou no decorrer da segunda etapa.
O atleta é bem-visto pela torcida do Cruzeiro, mas dada a concorrência na posição, fez com que o jogador perdesse espaço no time. Na posição, o técnico Leonardo Jardim pode contar com Kaio Jorge e Gabigol, além do franco-congolês Bolasie e o argentino Lautaro Diaz, que estão a sua frente por uma vaga no ataque cruzeirense.
O argentino afirmou em entrevista recente que precisava voltar a jogar e assim recuperar a forma física, entretanto reconheceu que são poucas as chances na equipe celeste, e que não a conseguirá “por caridade”. Ao ser emprestado para o São Paulo, pode ser a oportunidade para o atleta voltar a ter boas condições de jogo, sobretudo na parte física.
Após se lesionar, Calleri só deve voltar em 2026. Dinenno vem por empréstimo do Cruzeiro para ocupar o espaço deixado pelo jogador do São Paulo (Foto: reprodução/Instagram/@jocalleri)
As contusões de Dinenno em sua passagem pelo Cruzeiro
Muitos foram os problemas médicos enfrentados por Juan Ignácio Dinenno. O atacante, que foi contratado em janeiro de 2024, logo nos meses de abril e maio, sofreu um edema muscular na coxa esquerda, fraturou os ossos do nariz, sem contar a cirurgia para corrigir uma pubalgia. Retornou em julho, no mês seguinte contundiu o joelho direito.
Ainda assim, com todos esses problemas, Dinenno alcançou a vice – artilharia com o Cruzeiro na temporada passada. Fez oito gols em 22 jogos – Matheus Pereira fez 11. Contudo, neste ano, o jogador não marcou, mas fez uma assistência na vitória pelo placar de 2 a 1 contra o Palestino pela Copa Sul – Americana