Endrick deve poupado nas próximas partidas por lesão na coxa

Markus Gallo Por Markus Gallo
3 min de leitura
Endrick campeão e craque do jogo na final do Paulistão (Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)

Endrick, atacante de 17 anos, deve ser poupado nos próximos jogos do Palmeiras. O atleta sofreu um choque na partida contra a Espanha, em 26 de março. Por conta dos jogos decisivos no Campeonato Paulista, o jogador continuou atuando na competição. Após o título, Endrick irá se ausentar do Verdão.

O Palmeiras encara o Liverpool, do Uruguai, nessa quinta-feira (11) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores às 21h. Já no domingo, a equipe paulista fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2024 contra o Vitória, atual campeão baiano às 18h. É quase certa a ausência do atacante nas duas partidas.

Ainda não existe uma previsão objetiva para a volta de Endrick aos gramados, contudo, a expectativa da equipe do jogador é que ele não fique mais do que duas semanas afastado. A primeira semana será de tratamento do edema. A partir da segunda semana, a equipe médica do clube deve analisar o craque diariamente a fim de garantir que ele esteja disponível para Abel Ferreira o quanto antes, plenamente recuperado. O atacante possui um histórico de rápida recuperação de lesões.


Endrick marca seu segundo gol com a camisa da seleção
Endrick comemorando seu gol contra a Espanha (Reprodução/Juan Medina/Reuters)

Nas partidas que disputou desde a lesão, Endrick foi substituído em todas. Na estreia pela Libertadores, diante do San Lorenzo, da Argentina, o garoto sequer acompanhou o elenco. Após vencer o Paulistão, o atacante revelou que estava jogando no sacrifício. De acordo com o técnico português Abel Ferreira, Endrick não estava com 100% de sua capacidade física.

Foi difícil, porque ele chegou da Seleção com uma pancada muito grande na coxa. Mesmo hoje não foi o Endrick que conhecemos, estava 70%. Mas mesmo a 70% ele tem algo dentro dele”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Abel ainda falou sobre a necessidade de que o jogador, mesmo jovem, mantenha o foco no trabalho e no exemplo que será para tantos brasileiros. Endrick irá para o Real Madrid no meio do ano, onde fará companhia a Vinicius Júnior, Rodrygo e Bellingham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile