Endrick entra na brincadeira e aceita “Bobby” como apelido carinhoso

O atacante do Real Madrid já entrou no espirito de equipe recebendo um apelido carinhoso e demonstra ótima fase ao marcar as redes na Champions League

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
4 min de leitura
Foto destaque: Endrick no jogo entre Real Madrid e Stuttugart pela Champions League (reprodução/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP/Getty Images Embed)

O brasileiro Endrick tem vivido momentos especiais desde a sua chegada no Real Madrid em julho deste ano. Com apenas 18 anos e menos de três meses de casa, o atacante marcou nesta terça-feira (17), o primeiro gol pela Champions League, selando a vitória sobre o Stuttgart por 3 a 1. 

Este é o segundo gol de Endrick em cinco jogos atuando pelo clube espanhol e que, com o acordo de gols, pênaltis ou assistências feito anteriormente junto ao Palmeiras, já rendeu aproximadamente (R$434 mil reais ao verdão).

Além do talento como jovem promissor, Endrick demonstrou uma excelente integração à equipe atual, da qual recebeu o apelido carinhoso de “Bobby”. 

Tudo começou em uma entrevista em que o atacante respondeu quais eram seus ídolos da infância e citou o ex-jogador inglês Bobby Charlton que se aposentou antes mesmo do nascimento do brasileiro, o que se tornou uma brincadeira popularizada pelo jogador Bellingham e se espalhou pelo vestiário, rendendo o apelido a Endrick.

Apesar da resenha, o camisa 16 do Real comentou em entrevista á TNT sobre como tem se sentido com a nova equipe:

Meu nome é Endrick. Como todos sabem, a “equipe” é muito importante para nós, a nossa união. A gente brinca, ri um com o outro. Sempre que é para brincar, a gente brinca. Quando é para puxar a orelha, a gente puxa. Estou muito feliz por estar num grupo assim. Agradeço a eles por estarem do meu lado — comentou à TNT Sports.

Ao falar sobre a acolhida dos colegas, Endrick também agradeceu à comissão técnica e a equipe que o recebeu salientando que está pronto para fazer o seu melhor.

O técnico Carlo Ancelotti teceu elogios a atuação de Endrick e fez questão de destacar sua importância no gol decisivo: “Ele teve a coragem de chutar e marcar. Foi a última bola do jogo e a melhor solução era passar, mas ele se saiu muito bem […] Endrick tem esse dom”, disse Ancelotti.


Endrick publicou uma foto após o jogo contra o Stuttugat na Champions League (reprodução/instagram/@endrick)


Uma boa fase

Com os olhos do mundo voltados ao seu talento como atleta, Endrick tem se firmado como uma das promessas do futebol mundial. O atacante inclusive já pode considerar estar vivendo experiências promissoras tanto em sua carreira quanto em sua vida pessoal.

Nesta semana, surpreendeu a internet ao anunciar o seu casamento com sua companheira, Gabriely Miranda que é estudante de nutrição, com quem namorava desde dezembro de 2023.

Endrick havia expressado o desejo de se casar jovem e já morava com Gabriely em Madri após sua transferência para o Real Madrid.


Gabriely Miranda e Endrick anunciam casamento nas redes sociais (reprodução/instagram/@gabrielymiiranda)


Endrick fazendo história

Com a última atuação no Real Madrid, o atacante alcançou o marco de se tornar o brasileiro mais jovem a marcar na Champions League, com apenas 18 anos, 1 mês e 27 dias, recorde que pertencia a Rodrygo que marcou o primeiro gol no campeonato com 18 anos, 9 meses e 28 dias. 

Outros brasileiros como Marquinhos do PSG, Eguinaldo do Shakhtar Donetsk, Vini Jr do Real Madrid e Carlos Alberto de Porto, também alcançaram recordes marcando gols na Champions com a faixa etária de 19 anos, considerados grandes atletas em seus clubes.

Sair da versão mobile