O jovem atacante brasileiro Endrick começou mais uma partida na reserva do Real Madrid. Ele foi uma das opções para cobrar o pênalti decisivo na disputa contra o Atlético de Madrid, pela Champions League. No entanto, o jogador, que entrou nos minutos finais da prorrogação, não foi escolhido pela comissão técnica para a última cobrança da partida.
Pressão e opção por Rüdiger
Segundo o treinador Carlo Ancelotti, Endrick demonstrou sinais de nervosismo, o que influenciou a decisão de não optar por ele como o último cobrador. “Tínhamos dúvidas sobre o quinto (pênalti), mas aí vi a cara do Endrick e dissemos: melhor o Rüdiger”, explicou Ancelotti.
Embora tenha entrado para ajudar na reta final da prorrogação e também como uma das opções para a disputa de pênaltis, Endrick, de 18 anos, continua em fase de adaptação ao alto nível do futebol europeu. A decisão de deixá-lo de lado para a cobrança final foi tomada com base na experiência limitada do jogador em jogos decisivos dessa magnitude.
O papel de Endrick no Real Madrid
Apesar da pouca experiência em competições como a Champions League, Endrick tem mostrado qualidade e potencial. Em sua breve trajetória no torneio, disputou oito jogos e marcou um gol importante em sua estreia, na vitória contra o Stuttgart. Seu desempenho tem sido notado, e o jovem atacante expressou sua satisfação com a chance de participar do elenco do Real Madrid.
Fico muito feliz de fazer parte da classificação. É um sentimento muito grande de estar no maior time do mundo, com os melhores jogadores do mundo. Sentir um pouco, entrar no jogo, desfrutar, ver os pênaltis. Fico muito contente com tudo isso – disse Endrick à ESPN.
Endrick na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25 (Foto: reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Próximo desafio: quartas de final da Champions League
Classificado para as quartas de final, o Real Madrid enfrentará o Arsenal, com os jogos agendados para 8 e 16 de abril, ambos às 16h, com a decisão marcada para o Santiago Bernabéu.