Nesta quarta-feira (14), o Real Madrid enfrenta o Mallorca, pela La Liga, e Endrick, que está em busca de protagonismo no time, se beneficia de lesões para ganhar espaço e chance com Carlo Ancelotti. O jovem jogador brasileiro agora busca se provar no time para tentar uma vaga na Seleção Brasileira, que será comandada pelo treinador italiano.
Lesões no clube espanhol
Na rodada de número 36 da La Liga, o treinador do Real Madrid não irá contar com Vini Jr., Rodrygo e Camavinga devido às lesões, enquanto Tchouaméni cumprirá suspensão. Devido às poucas opções disponíveis no elenco do time, Ancelotti tem a oportunidade de experimentar Endrick em um jogo que não possui tanta importância para o time.
Mbappé é presença certa na partida, o jogador brasileiro luta pela vaga com Arda Güller e Brahim Díaz dentre duas posições caso o treinador mantenha o esquema que realizou nos últimos jogos. Enquanto isso, o meio-campo provavelmente deve ser composto por Bellingham, Valverde e Modric (Ceballos).
Devido às lesões, o treinador terá a oportunidade de experimentar Endrick em meio aos desfalques do time. Prestes a completar 19 anos, o jogador tem 220 minutos na La Liga, marcou um gol e deu uma assistência.

Mesmo com o espaço limitado em sua primeira temporada no futebol europeu, Endrick já provou o seu valor diante dos espanhóis. Em 35 jogos, o brasileiro marcou sete gols, se tornando o vice-artilheiro da Copa do Rei ao lado de Julián Álvarez, do Atlético de Madrid.
Ancelotti na Seleção Brasileira
Daqui a 12 dias, no dia 26 de maio, o treinador italiano irá fazer a sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira para a disputa dos jogos contra o Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E Endrick vive na expectativa de voltar a vestir a camisa do Brasil. O jogador atuou na derrota para a Argentina, durante 45 minutos.
Além do jogador do Real Madrid, Ancelotti conta com outras opções para o setor ofensivo, como Pedro do Flamengo, Matheus Cunha e João Pedro, que estão disponíveis.