Nesta terça-feira do dia 17, a noite de Champions League teve estreia de Endrick, que garantiu a vitória do Real Madrid contra o Stuttgart. Com o placar de 3 a 1, na primeira rodada da Liga dos Campeões 2024/25, o jogador estabeleceu novos recordes com a camisa do clube espanhol.
Endrick e Jude Bellingham comemorando vitória (Foto: reprodução/Diego Souto/Getty Images Embed)
Superando recordes
Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Real Madrid na história da Champions League, com apenas 18 anos e 58 dias. Ele superou o recorde do espanhol Raúl González, que havia feito um gol pela equipe aos 18 anos e 113 dias, em outubro de 1995.
O jogador brasileiro é agora o segundo atleta não europeu mais jovem a balançar as redes em sua estreia na Liga dos Campeões. Ele só perde para Peter Ofori-Quaye, ganês que anotou seu primeiro gol na competição aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
Em entrevista à TNT Sports, Endrick afirmou estar muito feliz por essa noite incrível, “vai ficar marcada para sempre“. “Estou aqui para ajudar o Real Madrid a conquistar títulos, eu e o Mbappé viemos para isso. Todos estão acostumados, mas querem ganhar mais. Na Champions não vai ser diferente. É um sonho de criança estar aqui, estrear e fazer um gol,” finalizou.
Endrick durante partida de Real Madrid contra o Stuttgart (Foto: reprodução/NurPhoto/Getty Images Embed)
Resumindo a partida
O time espanhol apesar das dificuldades começou sua estreia na Champions League 2024/25 com uma vitória. O jovem Endrick foi destaque na partida. O Real Madrid venceu o Stuttgart por 3 a 1, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em um jogo desafiador. Mbappé foi quem inaugurou o marcador, mas Undav conseguiu igualar. Rüdiger colocou os espanhóis em vantagem novamente no final da partida. Endrick, que entrou em campo alguns minutos antes, selou o resultado com um gol no último lance do jogo.