Endrick tem apresentação emocionante em sua entrada no Real Madrid

Camila Pazini Por Camila Pazini
4 min de leitura
Foto destaque: Endrik é apresentado no Real Madrid (Reprodução/Mateo Villalba/Getty Images Embed)

Com apenas 18 anos, Endrick está realizando o sonho de muitos jogadores de futebol, já que entrou para o Real Madrid, um dos melhores times da atualidade. A apresentação do atacante aconteceu hoje (27), no estádio Santiago Barnabéu, na Espanha, e o jogador foi ovacionado pela torcida, se emocionando pela quantidade de pessoas presentes e pela realização de um sonho que tem desde criança. 

Estrela emergente 

Nem o calor conseguiu afugentar os torcedores do Real Madrid para a apresentação de Endrick no clube. A arquibancada está lotada, com muitos torcedores brasileiros ovacionando o jovem jogador. Assim que o atacante começou seu discurso, se emocionou com a recepção e finalizou sua fala com a contagem clássica das apresentações do time, seguido por um ‘’Hala, Madrid’’ em uníssono da torcida. 


Endrick e Florentino Pérez em apresentação do jogador ao Real Madrid (Reprodução/Dennis Agyeman/Europa Press/Getty Images Embed)


Estou aqui, muito feliz, minha família também. É uma loucura isso. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, sempre quis estar aqui, queria jogar pelo Madrid, era um sonho. E, bom, agradeço a todos.’’ declarou o atacante. 

Endrick passou por exames médicos antes da festa de apresentação, além de assinar o contrato de seis anos pelo time espanhol. Como uma profecia se realizando, o craque recebeu a camisa de número 16, o mesmo número que usou no começo de sua carreira no Palmeiras. 

A curta, mas promissora, carreira 

Como muitos jogadores, Endrick começou sua trajetória ainda criança. O jogador tentou dar o pontapé inicial no São Paulo, mas como o time negou moradia para sua família, que teria que se deslocar do Distrito Federal para o interior paulistano, ele precisou abandonar o sonho. Isso foi revertido aos 10 anos, quando seu pai começou a trabalhar na Academia de Futebol do Palmeiras. Nesse mesmo ano, com só 11 anos, ele estreou nos campos no Campeonato Paulista sub-11, marcando gol contra o Guarani. 


Endrick jogando pelo Palmeiras no Brasileirão 2022 (Reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)


Alguns anos depois, em 2022, já com 15 anos, o hoje atacante começou a treinar com elenco profissional do Palmeiras, e em pouco tempo, já conquistou feitos importantes, como jogar como artilheiro na Copa América, sendo o destaque da competição em 2022. Ainda nesse ano, Enrick foi vendido ao Real Madrid, mas continuou sua trajetória no clube brasileiro até que completasse 18 anos, idade mínima imposta pela Fifa para que pudesse vestir a camisa do clube espanhol.

Quem não poupou elogios ao jogador, foi o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, exaltando sua curta, mas promissora, trajetória no esporte e enfatizando que ele foi o único jogador que ganhou título em todas as categorias de base do Palmeiras. 


Endrick e Vini Jr, também do Real Madrid, jogando pela seleção brasileira nos amistosos (Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images Embed)


‘’Apesar de sua juventude, chega ao Real Madrid com uma bagagem importante, que conseguiu em um futebol admirado por todos, como o futebol brasileiro. Ganhou dois Brasileirões, uma Supercopa, dois Campeonatos Paulistas com a camisa histórica do Palmeiras, que é muito querido por nós todos. Foi um jogador muito importante para sua equipe e conquistou o carinho de todos os torcedores” comentou o presidente. 

Antes de abrir a temporada, o Real Madrid enfrenta o Milan em amistoso na próxima quarta-feira (31). Na sequência, joga contra o Barcelona (03/08) e Chelsea (06/08). O primeiro jogo oficial com o clube na Supercopa da UEFA acontece no dia 14 de Agosto. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile