Enner Valência sonha com classificação sobre a Argentina

2 min de leitura
Foto destque: Enner Valência durante treinamento da seleção de seu país, o Equador (reprodução/Instagram/@latriecu)

Na noite desta quinta-feira (04), às 22:00, Argentina e Equador se enfrentam pelas quartas de final da Copa América. A Argentina, Líder do grupo A, enfrenta um Equador que se classificou em segundo lugar do grupo B, empatado em pontos com o terceiro lugar México.

O atacante disse que este é o jogo mais importante de sua carreira e que diz que sabe que sua seleção é capaz de tal feito.


Enner Valência em partida
Jogador equatoriano durante partida (Foto: reprodução/X/@LaTri)

O atacante vai fazer o seu terceiro jogo pela Copa América, onde soma dois jogos, uma expulsão e nenhum gol. O maior artilheiro da história da seleção equatoriana vem como uma das grandes esperanças de seu país para a partida frente a seleção argentina.

Retrospecto

As seleções já se enfrentaram 40 vezes na história, com 24 vitórias argentinas, 11 empates e cinco vitórias de La Tri.

Tentativa de um título que segue sendo inédito

O Equador nunca venceu a Copa América, e vai em busca de sua primeira vitória na edição deste ano. Teve sua melhor participação em 1993, conquistando um quarto lugar na edição realizada no próprio Equador.

Contando com alguns jogadores de times europeus, como Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, Moisés Caicedo, do Chelsea, entre outros de times de menor expressão da Europa, o Equador ainda conta com sua joia de apenas 17 anos do Independiente del Valle, Kendry Páez e com seu maior artilheiro, Enner Valência, do Internacional.

Melhora Histórica

Por muito tempo a seleção do Equador foi considerada uma das piores do cenário sul-americano. Chegando às oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, sendo eliminada pela grande seleção da Inglaterra, a seleção do Equador segue batalhando por um maior espaço no cenário mundial. Com cada vez mais jogadores qualificados sendo formados, o Equador hoje é quinto colocado nas eliminatórias, a frente de países tradicionalíssimos no futebol como Chile e Paraguai.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile