Nesta semana, o São Paulo atualizou o estado de Lucas Moura, que voltou a ser uma preocupação ao time Tricolor. O site Lance! buscou entender com um profissional como é a lesão, e qual o tratamento que será realizado pelo clube ao jogador.
Lesão
De acordo com o site, Lucas sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito. O departamento médico continuará analisando à lesão do jogador.
No jogo contra o Palmeiras, Lucas ficou de fora devido a uma preocupação relacionada ao gramado sintético da Arena Barueri. Tinha pouco tempo que o meia tinha retornado de um problema semelhante no mesmo joelho, que o afastou por sete semanas. Esta lesão ocorreu justamente contra o Palmeiras, o jogo era válido pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz. Nas vésperas do jogo contra o Libertad, Lucas sentiu dores novamente e foi constatado essa nova lesão no jogador.
Saiba mais sobre a lesão de Lucas
Dr. João Polydoro, ortopedista e médico do esporte do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explicou ao Lance!, o que é a nova lesão do jogador.
O médico explicou que todas as articulações do corpo são envolvidas por uma membrana que se chama cápsula. Este envoltório possui uma estrutura de colágeno que tem uma resistência e mantém uma ligação entre os ossos da articulação.
A lesão que Lucas teve, acontece quando existe um alongamento excessivo dessa região, ocorrendo uma ruptura da estrutura cápsula. Ou seja, esse estiramento pode vir devido a um alongamento da estrutura excessiva.
O ortopedista ainda completou que a lesão não tem muito a ver com o histórico de outras lesões. Isso pode ter acontecido devido a um trauma específico durante a atividade. O que pode ter relação com as outras lesões é se uma lesão anterior já aconteceu nessa estrutura do joelho, um novo trauma pode ser mais fácil de ocorrer uma nova lesão nessa mesma estrutura. Ou seja, se a estrutura sofreu uma lesão anterior, ela pode ser danificada por isso e ser mais frágil por causa disso.

Este tipo de lesão pode levar até seis semanas para a recuperação. O jogador tem feito acompanhamento com um especialista e tem um próprio fisioterapeuta que acompanha o caso. Ou seja, ele conta com tratamento dado pelo clube e providenciado por ele mesmo.
Ainda de acordo com o que o site apurou, o São Paulo espera contar com Lucas Moura somente depois da pausa do Mundial de Clubes, ou seja, só depois da metade de julho.