Entenda por que não haverá paralisação das outras divisões do Campeonato Brasileiro

3 min de leitura
Foto destaque: Sede da CBF (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Em entrevista, Rodrigo Paiva, Diretor de Comunicações da CBF explicou que a pausa da 7ª e 8ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, só pode ser realizada após o pedido feito por 15 dos 20 clubes da competição. Somente Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não se pronunciaram a favor da paralisação.Deixando claro que a decisão de parar as outras divisões só acontecerá se também houver a solicitação da maioria dos clubes.

Clubes gaúchos em outras séries

Na Série B não tem times gaúchos. Já na Série C, temos o mesmo cenário da Série A, tendo três dos 20 clubes do Rio Grande do Sul. São eles: Caxias (de cidade do Juventude), Ypiranga (de Erechim) e São José (de Porto Alegre). Até agora, somente os jogos envolvendo essas três equipes foram adiados.


Bola da Série D (Foto: reprodução/Fluminense-PI)

Na Série D o problema é ainda maior, pois três dos oito times da Série A8 são gaúchos: Avenida (de Santa Cruz do Sul), Novo Hamburgo e o Brasil (de Pelotas), que também têm tido seus jogos adiados.

Clubes que não se manifestaram a favor da paralisação

A CBF divulgou quem são os cinco clubes que não pediram a paralisação, são eles: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo e Red Bull Bragantino. Os quatro primeiros encabeçaram campanhas para ajudar as vítimas das enchentes no Sul, contudo,  haviam se pronunciado através de seus dirigentes, dizendo que entendiam que poderiam ajudar mais sem a paralisação do Brasileirão. A entidade disse que não houve comunicação formal desse grupo. A CBF enviou ofício aos clubes e federações pedindo seus posicionamentos sobre o assunto.

A versão dos clubes

O Bragantino afirmou que não entendeu o motivo por não ter sido colocado pela CBF entre os clubes que apoiavam a paralisação. O clube declarou que apoia a decisão e que manifestou tal posição por meio de ofício, conforme pedido pela CBF. O São Paulo vê a decisão de forma natural e, apesar de não ter sido comunicado oficialmente da decisão, disse que irá obedecer o que for decidido pela CBF.

O Corinthians não se posicionou sobre a decisão, mas já emitiu em nota a suspensão das vendas de ingressos da partida contra o Botafogo, que seria realizada no domingo (19), na Neo Química Arena. Flamengo e Palmeiras, até agora, não se pronunciaram sobre suas posições.  Bahia e Vitória também constavam na lista dos times contrários à suspensão das partidas, porém mudaram de ideia. Os clubes baianos se pronunciaram na noite de quarta (15) ,em nota, apoiando a paralisação temporária em respeito ao Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile