O atacante Ernest Nuamah, do Lyon, não ficou feliz com a negociação para atuar pelo clube inglês da Premier League, desistindo no último dia da janela de transferência. Depois da recusa neste sábado (07), onde o jogador foi visto chorando, ele desapareceu e nem seu empresário consegue encontrá-lo. O clube francês enviou um pedido de desculpas para o Fulham após o ocorrido.
Sumiço sem maiores explicações
Estava tudo acertado para que Nuamah fosse para o clube inglês Fulham, mas no último minuto, ele desistiu. Segundo a revista ‘’Four Four Two’’, afirmam que ele teria chorado enquanto fazia os exames médicos previstos no protocolo de transferência, e que preferia ficar no clube francês administrado pelo empresário John Textor, pois queria disputar a Liga Europa vestindo a camiseta do Olympique Lyonnais nesta temporada.
Ernest Nuamah durante partida do Lyon contra o Monaco (Reprodução/ Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
O atacante de 20 anos deixou o local sem maiores justificativas e está desaparecido até o presente momento. O proprietário do clube francês, John Textor, teria mandado um pedido de desculpas para o Fulham após a situação delicada e a negociação que chegava a 15 milhões de libras, cerca de R$110 milhões, foi cancelada.
Atuação de Nuamah no Lyon
Ao todo, foram 33 jogos em que o ganês atuou pelo clube francês na última temporada, se destacando desde seu primeiro momento em campo, onde marcou dois gols, quando ainda estava emprestado por outro time. O contrato dele com o Lyon tinha duração até 2028, já que foi contratado ainda neste ano, em julho, por 28,5 milhões de euros.
Nuamah fez sua estreia no futebol europeu na temporada de 2021/22, jogando pelo time dinamarquês Nordsjaelland e logo se destacando como um talento emergente dentro do futebol europeu. O atacante ficou conhecido pela sua velocidade e habilidade técnica, sendo capaz de atuar em diferentes posições no setor ofensivo.
O Lyon joga contra o Lems pela primeira rodade da Liga Europa no próximo dia 15, às 15h45.