INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Eurocopa: Cristiano Ronaldo busca ultrapassar outros recordes no torneio

O craque luso-português já tem várias conquistas acumuladas na competição e pode alcançar outros

Cristiano Ronaldo Eurocopa
Foto de destaque: Cristiano Ronaldo após marcar terceiro gol em amistosos contra o time da Irlanda (Reprodução/ Diogo Cardoso/Getty Images)

A EuroCopa começou nesta sexta-feira (14), com o confronto da Alemanha contra a Escócia, no estádio Allianz Arena, em Munique. O time alemão saiu vitorioso com um placar de 5 a 1 para o time escocês. Mas o que está causando expectativas são os recordes que podem ser batidos nesta 17º edição e, como é de se esperar, o craque Cristiano Ronaldo busca bater outras marcas em sua sexta participação do torneio europeu. 

Os recordes de CR7 na EuroCopa

Não é surpresa que Cristiano Ronaldo, capitão da seleção de Portugal, seja um favorito, já que construiu uma carreira consistente e se tornou um dos maiores nomes quando falamos do esporte. Para além da popularidade, o atacante de 39 anos alcançou grandes marcas na história da Europa, com 25 jogos disputados e com 14 gols marcados até o presente momento, podendo aumentar esses números quando o time estrear na competição neste ano e, com uma grande chance de chegar aos 9 gols, marca estabelecida por Michel Platini em 1984. 


Cristiano Ronaldo durante amistosos contra o time da Irlanda (Reprodução/ Miguel Riopa/ AFP/ Getty Images Embed)


Nesta 17º edição, Ronaldo busca conquistar mais alguns feitos importantes, como ser o jogador mais velho a marcar um gol. Caso ocorra, o atacante irá superar Ivica Vastic, que aos 38 anos fez um gol pela seleção da Áustria. O craque luso-português também pode se tornar o jogador com mais assistências prestadas na equipe durante toda a história da competição. O feito pode ser alcançado caso ele dê um passe decisivo para algum jogador da equipe marcar gol. Até o momento, o atacante acumula sete assistências na Euro, apenas uma a menos que o ex-jogador tcheco Karel Poborský. 

A relação de recordes quebrados e os que estão por vir 

Além de participar de 25 jogos do torneio, CR7 também foi um dos maiores artilheiros, conquistando a marca de 14 gols durante sua participação em cinco edições. Também bateu o recorde de 12 vitórias, jogou por 2.153 minutos e foi o jogador a marcar gol em cinco edições diferentes. 

Agora, CR7 busca quebrar a marca estabelecida por Jens Lehmann em 2008, sendo o jogador mais velho a participar da competição, marca que também pode ser alcançada pelo goleiro Keylor Navas, da Espanha, e o meio-campista Luká Modric, da Croácia. Pode também ser o jogador de linha mais velho a atuar na competição, marca apenas conquistada pelo alemão Lothar Matthäus em 2000 e a ser o jogador mais velho a disputar uma final da competição.

Resta aguardar para ver com os próprios olhos se o atacante irá alcançar mais recordes na estreia contra a República Tcheca, que acontece neste domingo. 

Data de publicação: 14/06/2024 22:04

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...