A atuação do atacante no empate da equipe de Pep Guardiola contra o Arsenal levantou diversos questionamentos e críticas sobre o seu futebol. Hoje, atuando como comentarista, o ex-meio-campista irlandês Roy Keane, ídolo dos Red Devils, não poupou palavras ao comparar o centroavante com um jogador da quarta divisão inglesa, tendo como base o nível apresentado em seu jogo.
Segundo Keane, na frente do gol, Haaland é o melhor no planeta, mas, ao se tratar de um algo a mais no jogo em geral, ele ainda é muito pobre. Completou dizendo que o norueguês parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra) e que seu nível de jogo irá melhorar com o passar dos anos.
Retrospecto de Haaland e City na temporada 23/24
Na temporada atual, Erling Haaland é o artilheiro da Premier League com 18 gols marcados. Porém, na partida contra os Gunners, não participou efetivamente, realizando apenas 23 toques na bola e nenhuma finalização ao gol, em 90 minutos jogados, o que não é comum.
O Manchester City é o terceiro colocado da Premier League, com 64 pontos, atrás apenas do Arsenal, com 65 pontos, e do líder isolado, Liverpool, com 67. Faltam nove partidas a serem disputadas no campeonato.
Ligação dos Haaland com Roy Keane
As interações entre a família Haaland e Keane são mais antigas do que se imagina. O, na época, volante do Manchester United deu um fim à carreira de Alf-Inge Haaland, também conhecido como, pai do atacante, com uma entrada dura de carrinho no ano de 2001. No mesmo período, o irlandês afirmou ter sido uma retaliação por uma entrada sofrida por Alf-Inge quatro anos antes e o tirou dos gramados pelo resto da temporada.